12/08/2019  às 11hs29

Esportes

Com gol de Foguinho, Criciúma vence o Sport e deixa o Z-4

Tigre foi comandado pelo orleanense “Wilsão”.


Foto: Criciúma EC

Foto: Criciúma EC


O Criciúma EC voltou a vencer dentro do Campeonato Brasileiro de futebol – Série B. Depois de cinco jogos, o Tigre conquistou os três pontos na 15ª rodada: na tarde desse domingo (11) no Estádio Heriberto Hülse, venceu o Sport Recife/PE pelo placar de 1 a 0, com gol do volante “Foguinho” aos 27 minutos do segundo tempo.


Com a vitória, a equipe comandada pelo auxiliar-técnico permanente do clube, o orleanense Wilson Waterkemper, o “Wilsão” (na foto), soma 16 pontos na tabela de classificação e com isso, deixou a zona de rebaixamento. O próximo compromisso será contra o Londrina na próxima sexta-feira, 16. A partida acontecerá às 19h15min no Estádio do Café, no Norte do Paraná: a equipe do “Tubarão”, como é conhecida, ocupa no momento o G-4 da competição.


O JOGO.


O Tigre dominou as oportunidades ofensivas do primeiro tempo. Aos 18 minutos, Maicon recebeu na entrada da área e chutou de primeira, obrigando o goleiro Maílson a fazer boa defesa. Nos cinco minutos finais, os carvoeiros tiveram três chances seguidas: primeiramente, aos 40 quando Maicon cruzou e Léo Gamalho cabeceou na trave; na seqüência, Daniel Costa entrou na área pela direita e chutou cruzado, e um minuto depois, novamente Léo Gamalho ajeitou de cabeça e emendou uma bicicleta, mas o goleiro fez nova defesa.


Já na etapa complementar, os donos da casa seguiram pressionando, até que aos 27 minutos, “Foguinho” aproveitou o cruzamento de Marlon e escorou para o fundo das redes. Nos acréscimos, Weslei chutou prensado da entrada da área e quase ampliou.


FICHA TÉCNICA.


Criciúma: Luiz; Maicon (Carlos Eduardo), Thalles, Derlan e Marlon; Eduardo, Foguinho, Wesley e Daniel Costa (Liel); Julimar (Vinícius) e Léo Gamalho. Técnico: Wilson Waterkemper.


Sport: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Éder e Adryelson; Ronaldo, Yago (Hyuri) e Sammir (Leandrinho); Guilherme, Hernane e Ezequiel (Juninho). Técnico: Guto Ferreira.


Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma/SC.


Público e renda: 3.142 torcedores; R$ 52.570.


Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Daniel Ziolli e Alberto Masseira. O trio é de São Paulo.


“WILSÃO” FESTEJOU A VITÓRIA.


De maneira interina, o orleanense e ex-jogador Wilson Waterkemper, o “Wilsão”, comandou mais uma vez o time. Ainda sem um novo treinador desde a saída de Gilson Kleina, Waterkemper foi designado pela diretoria do clube para se fazer presente na área técnica na partida frente aos pernambucanos. Na entrevista coletiva, falou a respeito do resultado e do momento pelo qual atravessa a equipe: “agradeço o torcedor. Teve presente conosco e felizmente, correspondemos. Os atletas foram aplaudidos no primeiro e no segundo tempo também. A torcida cobra e tem razão de cobrar. Joguei minha vida aqui e sofri isso também. Temos que ser vencedores e buscarmos o que almejamos lá na frente”, argumentou.


Além disso, outro tema levantado foi a escolha dos onze titulares para iniciar o confronto: “colocamos este time em campo porque achávamos que era o melhor. Nos agradou bastante. Fizemos um ótimo primeiro tempo, com intensidade, tivemos chances de gols e fomos premiados com esta vitória”, elogiou.


Esta foi a 20ª vez em que “Wilsão” comandou o Criciúma. Até aqui, foram oito vitórias, cinco empates e sete derrotas. Em 2019, foi a terceira oportunidade: as duas anteriores aconteceram no Campeonato Catarinense.


12/08/2019  às 11hs29