17/05/2018  às 09hs04

Geral

Com humor e criatividade, Dona Maricotinha atrai centenas de mulheres em tarde de comemoração em Cocal do Sul


Ascom/Cocal do Sul

Ascom/Cocal do Sul


A criatividade e o bom humor aliados às histórias do cotidiano se transformaram em contagiantes gargalhadas e distração nesta tarde, 15, em Cocal do Sul.   Mais de 500  mulheres participaram do Show com Dona Maricotinha, a protagonista das boas risadas.


O evento promovido pelo Governo Municipal através da secretaria de Assistência Social em parceria com a Coopercocal foi realizado no salão de festas da igreja matriz e estendido às participantes dos Grupos de Mulheres coordenados pela secretaria em celebração ao dia das mães.


“Realmente foi um espetáculo. Diverti-me muito. Ela fala do cotidiano e muita coisa se parece com a vida da gente. Adorei”, afirmou, Adriana De Fáveri Mattei do grupo de mulheres do Jardim das Palmeiras.


Para Santina Estevan Cizenski, do grupo Boa Vista, a apresentação foi além da expectativa. “A manifestação da plateia mostrou como foi maravilhosa e fora do normal a apresentação. É a primeira vez que assisto. Durante o show ela fica relatando de forma engraçada a vida que a gente teve, os bailes e tantas outras coisas”, observa. 


O evento também contou com a participação do prefeito Ademir Magagnin, a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato, secretária de assistência social, Angela Mendes Anjo, presidente do Legislativo, Roseny Cittadin, vereadores, secretários, coordenadoras, diretores e equipe da assistência social e Coopercocal.


“Nosso objetivo era proporcionar um evento diferente e bem atrativo e nada melhor do que um show para dar boas risadas. Foi uma alegria para nós acompanhar a interação das nossas mulheres, o quanto elas gostaram e aproveitaram. O talento da Dona Maricotinha contagia”, destacou a secretária Angela.


 A tarde contou ainda com o musical de João Cechinel e o café colonial. Dona Maricotinha também fará apresentação na noite de hoje (15), às 19h30, para as mulheres do município com entrada gratuita. “O evento é uma forma de presentear as nossas mulheres com uma atração divertida, diferente de tudo que já oferecemos. Espero que todas tenham gostado e que de uma forma ou de outra, a Dona Maricotinha tenha tocado com seu jeito simples e divertido de ser e encantar”, afirmaram o prefeito Magagnin e a vice-prefeita, Cirlene.


Dana Maricotinha é uma personagem açoriana interpretada por Mônica Silva Prim que atua desde 2002. Ela é uma senhora simples, nascida e criada no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis, dona de casa, rendeira, benzedeira, que adora contar suas histórias, falar de sua vida e dar conselhos por onde passa.


 


Ascom/Cocal do Sul


17/05/2018  às 09hs04