08/10/2014  às 16hs56

Economia

Com Nota Fiscal vai Legal ganha veículo para fiscalização

O programa fiscalizará as mercadorias em trânsito


Foto: Antonio Rozeng/ASCOM AMREC

Foto: Antonio Rozeng/ASCOM AMREC

Os prefeitos da AMREC participaram na segunda-feira, dia 6, da cerimônia de entrega de um veiculo que será utilizado na fiscalização, do programa Com Nota Fiscal vai Legal. O programa fiscalizará as mercadorias em trânsito, e atuará nos 12 municípios da associação.

Segundo o responsável pelo Movimento Econômico Sergio Tiscoski, quando implantado no norte do Estado, a estatística era para cada dez caminhões abordados, oito não apresentavam nota fiscal. "Hoje a cada 10, um não tem nota", afirma. Na próxima semana acontece à seqüência de treinamento com os 12 fiscais tributários concursados dos municípios da AMREC.

Ainda segundo Sergio, o programa é coordenado pela AMREC, com apoio dos fiscais dos municípios. Essa equipe já participou da primeira etapa de treinamento em Florianópolis e na semana que vem participa de mais uma etapa na sede da AMREC. No início, blitz educativas serão realizadas com fiscais uniformizados, com bonés e coletes com a logo do programa, sempre com o acompanhamento de um policial militar. "Não queremos sair aplicando multas, e sim conscientizar o motorista", afirma Sergio.

ASCOM AMREC - Antonio Rozeng


08/10/2014  às 16hs56