06/09/2019  às 12hs12 - Atualizado em 06/09/2019  às 13hs11

Geral

Com novo conceito e ampliação dos serviços, Ateliê Daniela Nagel é reinaugurado

Além do novo espaço, empreendimento traz inúmeras novidades para a região, com novos serviços, espaço da noiva com banheira, conceito de salão cooperativo e aluguel de bancada e de ambientes para outros profissionais.


Fotos: Janini Dagustin

Fotos: Janini Dagustin


Um espaço na concorrida agenda da maquiadora Daniela Nagel já se tornou um “sonho de consumo” entre as noivas, formandas, madrinhas, debutantes e mulheres que se preparam para eventos especiais no Sul de Santa Catarina. Agenda esta que já está com horários abertos para 2020 e, em breve, para 2021.


É com este renome que a jovem empreendedora, de apenas 30 anos, reinaugurou seu ateliê em um novo espaço, com aproximadamente 200 metros quadrados, planejado nos mínimos detalhes, passando a ampliar também os serviços prestados.


Com participação ativa em todas as etapas na obra, colocando, literalmente, a mão na massa, a inauguração nesta quinta-feira, dia 29, ao lado de familiares, amigos e clientes, foi a realização de um sonho para Daniela.


"É claro que tudo vem no tempo de Deus, mas eu achava que tudo isso seria algo muito distante para mim, fora da minha realidade. Mas ver todas essas pessoas me ajudando aqui na obra e dando esse apoio, não tem preço. Hoje, eu vejo que todas as coisas acontecem como elas têm que acontecer, no tempo certo. Com certeza, nada foi fácil e caiu do céu, mas é possível, é só acreditar".


Não é à toa que ela é uma das maquiadoras mais reconhecidas da região, quiçá do estado. Com mais de 50 cursos com diferentes profissionais, que passam de 400 horas, além dos 13 anos de profissão, sua expertise veio da curiosidade, com a participação constante em cursos, workshops, feiras e demais eventos relacionados à maquiagem, montando, inclusive, a “Caravana da Daniela Nagel”, para incentivar que mais colegas de profissão também estejam presentes nestes eventos de capacitação.


De espectadora, passou também a ser convidada para subir aos palcos e transmitir seu conhecimento em eventos como Circuit Make-up, de Joinville, e o Festival das Paletas, de Tubarão. Por seis anos consecutivos, foi a maquiadora mais lembrada de Orleans, no prêmio Top de Mídia.



Daniela foi pioneira e audaciosa quando inaugurou, em fevereiro de 2014, um ateliê exclusivo de maquiagem, diferente dos tradicionais salões de beleza, em uma cidade pequena, com pouco mais de 20 mil habitantes. Desde então, já demonstrava que havia chegado para lançar tendências. Ela também foi a primeira em Orleans a implantar a Maquiagem Air Brush (HD), feita com uma pistola ligada a um compressor de ar que borrifa jatos fininhos de coloração, ideal para as clientes que desejam efeito prolongado, como noivas e formandas. A técnica tem duração de 16  a 24 horas e é à prova d'água e de suor, além de ter um melhor acabamento.


Sempre antenada, nas redes sociais, Dani inspira, ensina e dá dicas com vídeos e tutoriais. Ela também promove sorteios, cria enquetes e até memes, engajando seus 16,8 mil seguidores. Além do talento, é justamente a atenção e o carinho que Daniela dá a cada pessoa que atende – seja maquiando, ensinando ou no mundo virtual – um dos principais diferenciais da profissional.


Sem temer a concorrência e com o interesse genuíno de transmitir o que sabe para que mais profissionais se aperfeiçoem no mundo da maquiagem, realiza cursos profissionais, de 8, 18 e 39 horas, com a apostila preparada por ela própria, com as principais informações para que seus alunos aprendam não apenas novas técnicas, mas também como encantar e fidelizar clientes. Os trabalhos realizados por ela não param por aí.


A maquiadora também aflora seu talento artístico em participações em gravação de curta-metragem e webserie. “Quando fui convidada para participar do Protocolo 43, um seriado sobre zumbi, em 2013, eu não havia feito maquiagem artística até então e busquei me especializar nisso e em efeitos especiais. Com essa experiência, descobri uma nova paixão. Além do Protocolo 43, participei também dos curtas-metragens Domingos Bugreiro, O Pai e O Cinema, com direção de Sander Han e O Bom, o Mau e o Feio Produções”, relembrou.


Mais que uma maquiagem impecável, o atendimento é considerado um processo de fundamental importância para a equipe, fazendo com cada pessoa se sinta única e deixando a experiência dos eventos para os quais as clientes se preparam ainda mais especial e inesquecível. “O nosso objetivo é que aqui seja um lugar de muita alegria, de muitas transformações e de muitos conselhos. Que tudo o que nossa equipe tocar seja maravilhoso, seja belo. Que nós possamos ajudar a transformar não somente físico, não fazer somente uma maquiagem ou um penteado, e sim transformar a vida de muitas pessoas com a nossa sabedoria e o nosso dom”, reforçou Daniela.



Ampliação dos serviços, salão cooperativo e banheira são novidades


No novo espaço, muitas novidades foram preparadas para as clientes. Emanuella Nagel, sócia de Daniela Nagel, também atenderá de forma fixa e, além dos penteados, tem se especializado também em botox, hidratação e entre outros serviços voltados para o cabelo.


Mais uma vez, o empreendimento traz para Orleans e região um conceito inovador de atendimento. “O nosso salão é cooperativo. Ou seja, recebemos outros profissionais em nosso salão. É possível, por exemplo, que a cliente opte por fazer a maquiagem conosco, mas trazer um cabelereiro para fazer seu penteado, e vice e versa. Teremos também aluguel de bancada. Se a profissional quiser dar um curso, mas não tiver onde fazer, ela pode alugar o espaço para realizar este trabalho”, contou Daniela.


Outra novidade do Ateliê Daniela Nagel é a sala da noiva com banheira e toda a comodidade necessária para vivenciar este dia especial. Além disso, os fotógrafos interessados poderão alugar o espaço para realizar ensaios fotográficos no local.


Endereço, horário de atendimento e contato – O Ateliê Daniela Nagel fica localizado na Rua Antônio da Silva Cascaes, nº 400, em frente ao Big Jack (apenas referência), na área central de Orleans. O horário de funcionamento ocorre de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 19h30, e, aos sábados, das 9h às 21h. Ou, ainda, conforme a necessidade das clientes. Para mais informações, o telefone para contato é (48) 99934-4241. Acompanhe todas as novidades através das redes sociais: Facebook.com/ateliedemaquiagem, Instagram.com/ateliedanielanagel e Instagram.com/emanuellanagelhair.


Redação Notícias JH


06/09/2019  às 12hs12