07/08/2017  às 09hs52

Esportes

Conquista inédita: CEC/Orleans levanta a taça de vice-campeão do Catarinense da Série C


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

CEC/Orleans é o vice-campeão do Campeonato Catarinense Série C. Blumenau venceu o jogo por 4 x 2. A partida foi disputada no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau.  A partida com  de seis gols, terminou em 4×2 para a equipe da casa.

“Treinamos todos os dias, já disputamos vários jogos profissionais e amistosos e, ninguém jamais havia vindo aqui dentro de nosso estádio e jogado de igual para igual com nossa equipe, sem medo de atacar e dando sufoco ao nosso time até o fim”, palavras do zagueiro campeão da equipe do Blumenau EC, Fugão.

A partida poderia ter obtido vários outros resultados; isso porque o Orleans sufocou o Blumenau desde o início e teve duas chances claras de gol, com Geraldinho aos 4 e com Léo Sorriso aos 5; finalizações defendidas pelo goleiro Bruno. Após meados da primeira etapa, o BEC foi quem se tornou melhor em campo e conseguiu abrir a vantagem e desenhar o placar. Maurilio e Biteco abriram 2×0 no marcador e fizeram explodir os mais de 1600 torcedores nas arquibancadas.

Antes do apito final do primeiro tempo, Higor Arroz deu esperanças ao Orleans, anotando o gol de desconto. Na segunda etapa, o balde de água fria; o lateral direito Danilo recebeu a bola na ala, passou pelo marcador, entrou na área e bateu forte cruzado, empatando o jogo e colocando o Orleans novamente na disputa. O Blumenau se viu sufocado e, sem conseguir criar chances de gols, ainda viu o adversário ir pra cima e chegar mais perto do terceiro gol.

Gol esse que poderia ter sido anotado. Aos 39, após um toque de mão dentro da área, o árbitro da partida Braulio marcou pênalti. Léo Sorriso foi para a cobrança e bateu firme rasteira no canto direito do goleiro Bruno, que saltou e conseguiu a defesa, explodindo a torcida e mudando toda a história do jogo. A partir daí, o Blumenau cresceu na partida e se lançou todo ao ataque. Já o Orleans sentiu o cansaço e viu seu time tomar mais dois gols, tirando qualquer possibilidade de reação dos comandados do técnico Dudu.

O Blumenau, por sua vez, com o 4×2 a favor no placar, apenas tocou a bola de lado de pé em pé até ouvir o apito final e soltar o grito de campeão. Não diferente, o CEC/Orleans também soltou o grito e comemorou o segundo lugar na competição. É a primeira vez que uma equipe orleanenese disputa um campeonato profissional e já conseguiu fazer história. Os atletas e comissão saíram aplaudidos do estádio do SESI, respaldo da ótima campanha sendo reconhecida e total disciplina no jogo.

Com a vitória o Blumenau além do título conquista a vaga para a série B em 2018. Já o Orleans deverá iniciar um novo projeto para o ano seguinte, onde novamente disputará a série C do Catarinense, porém, com uma equipe sem outra agremiação conjunta. Neste ano, a parceria foi com o Curitibanos Esporte Clube (CEC); em 2018 a equipe deverá se apresentar somente como Orleans Esporte Clube.

 

Com Informações de Julio César Longuinho


07/08/2017  às 09hs52