30/11/2017  às 09hs28

Educação

Construção de salas de aula da Escola Hilário Pescador é iniciada, em Lauro Müller


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Visando proporcionar um melhor ambiente de aprendizado aos estudantes, obras são realizadas na Escola Municipal Hilário Pescador, do bairro Sumaré, em Lauro Müller. As melhorias compreendem duas novas salas de aula, uma sala para materiais diversos e dois banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais.

O prefeito Valdir Fontanella e o vice Pedro Barp Rodrigues vistoriaram os trabalhos na tarde desta quarta-feira (29), quando a empresa responsável, IHS Construções, executou a concretagem da primeira laje da obra.

No total, serão 265,54 metros quadrados de área construída. O investimento é de R$ 264.545,24, fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Cleiton Salvaro e com contrapartida do Município. A Hilário Pescador é a maior escola da rede municipal de ensino e atende aproximadamente 500 alunos do Ensino Fundamental, moradores de diversas localidades do município nos períodos matutino e vespertino.

“É uma obra de grande importância para o povo lauromüllense, especialmente para a comunidade escolar atendida pela Escola Municipal Hilário Pescador, pois se trata de duas novas salas de aula que oferecerão melhores condições tantos para os alunos quanto para os professores. Isso certamente resultará em mais qualidade de ensino. Nossa gestão está focada em formar cidadãos do bem, comprometidos com o bem da sociedade e que sejam agentes transformadores do meio em que vivem”, destacou o prefeito.

O chefe do Executivo acrescentou ainda que a empresa responsável fará o possível para que a construção das salas de aula seja finalizada o mais breve possível. O intuito é que elas possam ser utilizadas já no início do próximo ano letivo.


30/11/2017  às 09hs28