04/07/2019  às 17hs53

Esportes

Contagem regressiva para a 4ª Copa Cidade São Ludgero

Este ano serão 52 equipes disputando a competição nas séries Prata e Ouro.



A quarta edição da Copa Cidade São Ludgero será realizada de 6 a 13 de julho. Este ano, 52 equipes estão confirmadas, sendo 26 na categoria Sub- 11 e outras 26 no Sub-13. A Cidade dos Esportes estará movimentada com a presença de 1040 atletas que sonham em seguir carreira no futebol de campo. A realização é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São Ludgero, através da Comissão Municipal de Esportes (CME), Liga Amadora Verde-Vale de Futebol (LAVVF) e patrocinadores. A abertura oficial acontece sábado, 6 às 21h no Ginásio Lino Philippi.


Equipes confirmadas: Grêmio/RS; Juventude/RS; Chapecoense; Palmeiras; Cruzeiro; São Paulo; Avaí; Corinthians; Goiás; Roma Academy; Escola Futebol do Grêmio; Red Bull Brasil; Novo Hamburgo/RS; Londrina/PR; Paraná Clube; Criciúma EC; Escola Xoxo 10;  AE Ubaense; Escola Futebol Grêmio, de Balneário Camboriu; Sport Juiz de Fora/MG; Francis IAFA/SC; Maccari FC, de Tubarão; Ernestina/RS; Internacional, de Lages; União Jovem Cristã; EFGBB; Clube de Campo, de Tubarão; CME de São Ludgero; Real Brazil Academy e Hercílio Luz, de Tubarão em parceria com o projeto Craques do Amanhã, da cidade de Orleans.


Os estádios onde acontecerão as disputas em São Ludgero serão o Municipal Alberto Warmeling, Reinaldão (SER/SL) e os das comunidades do Bom Retiro, Mar Grosso e Ponte Baixa. Já em Braço do Norte, será utilizado o Estádio do Rio Bonito e em Orleans, o Henrique Waterkemper (SER Taipa) e o Municipal Osmundino Mateus.


O idealizador do projeto, o professor da Escola Municipal de futebol de campo, Rodrigo Carbone, não esconde a sua alegria: “através de muitos esforços, chegamos a mais esta edição no corrente ano. Iniciamos em 2016 com 16 equipes, já em 2017 passou para 26 e em 2018, atingimos 36. Isso demonstra que a Copa Cidade São Ludgero alcançou grande visibilidade e credibilidade e que, além do papel de inclusão social que realiza, já é referência no Brasil como vitrine para atletas e observatório para olheiros e empresários de futebol”, enfatiza.


Em 2016, o Grêmio/RS foi campeão no Sub-11 e no Sub-13; em 2017, novamente o Grêmio foi o campeão no Sub-11 e o Palmeiras no Sub-13. Já em 2018, no Sub-11 o Grêmio sagrou-se tricampeão, também conquistando o troféu na categoria Sub-13. Títulos estes na Série Ouro.


 


Colaboração: Assessoria de Comunicação do Município de São Ludgero!


04/07/2019  às 17hs53