12/01/2021  às 15hs26

Geral

Coordenadora detalha os preparativos para o retorno das atividades escolares na região



A coordenadora da Educação da região de Criciúma, Ronisi Cristina Guimarães, concedeu entrevista à Rádio Guarujá nesta terça-feira, dia 12, para esclarecer dúvidas a respeito dos preparativos para as atividades escolares neste novo ano letivo.


A matrícula ocorrerá entre 3 e 5 de fevereiro. O retorno está previsto para o dia 18 de fevereiro e haverá alternância entre grupos de alunos. Dessa forma, haverá tanto aulas presenciais quanto atividades remotas. O último ano letivo encerrou com aproximadamente 28 mil alunos atendidos pela rede estadual de ensino na região de Criciúma.


Conforme a coordenadora, o retorno presencial das atividades dependerá de autorização dos responsáveis por cada estudante. "Esta é uma decisão da família, dos responsáveis, se o aluno participará presencialmente ou não, mas é importante dar esta garantia de que todas as nossas escolas estão com os EPIs [Equipamentos de Proteção Individual] e com o Plano de Contingência homologado, sendo possível consultá-lo", garantiu. Caso a decisão seja pela continuação das atividades apenas de forma remota, haverá um protocolo a ser seguido e será possível manter nos mesmos moldes realizados em 2020.


Confira a entrevista completa neste link.


12/01/2021  às 15hs26