20/07/2018  às 15hs02

Esportes

Copa SL movimenta a Cidade dos Esportes nos próximos dias



A 3ª edição da Copa Cidade de São Ludgero, competição de futebol para categorias de base terá início neste domingo, 22 e irá até o dia 28 de julho. No corrente ano, serão 36 equipes ao todo, sendo 18 na categoria ‘Sub 11’ e o mesmo número de participantes no ‘Sub 13’. A Cidade dos Esportes estará movimentada, com a presença de 720 atletas que sonham em seguir carreira no esporte mais popular do país.


Estão confirmados Grêmio, Cruzeiro, Corinthians, Chapecoense, São Paulo, Juventude, Criciúma EC, Novo Hamburgo/RS, Avaí, Roma Academy, Sport Juiz de Fora/MG; Clube de Campo, de Tubarão; Maccari FC, IAFA Francis, CME de São Ludgero, Escola Xoxo 10, BF Soccer e EC Catarinense.


A organização do evento é da Liga Amadora Verde-Vale de Futebol (LAVVF) e o idealizador do projeto, o professor da Escola Municipal de futebol de campo e ex-jogador profissional Rodrigo Carbone (foto). O mesmo informa que ao todo, serão 120 jogos e que a cada ano, aumenta o número de participantes: “a Copa Cidade São Ludgero está sendo projetada nacionalmente. Além disso, a competição promove intercâmbio, troca de experiência, incentivo a inclusão social e também, é uma vitrine para atletas e um importante momento para os olheiros descobrirem eventuais talentos”, enfatizou. Carbone agradece a todos que, direta e indiretamente apóiam este campeonato: “somente com o apoio de muitas pessoas, do comércio em geral, indústrias, entidades, comunidades e setor público, através da Prefeitura Municipal, CME e Câmara de Vereadores está sendo possível realizar mais uma edição”, ressaltou.


Para a 3ª Copa Cidade São Ludgero, serão utilizados como alojamento as escolas da Rede Municipal e Estadual de ensino; já para as disputas dos jogos, os locais serão o estádio Reinaldão (SER SL); o Municipal Alberto Warmeling; o Henrique Waterkemper (na Taipa), em Orleans e o estádio na comunidade de Rio Bonito, em Braço do Norte. Todavia, é possível que sejam utilizados ainda os estádios na Ponte Baixa, Bom Retiro e Mar Grosso.


No ano passado, o Grêmio/RS foi o campeão no ‘Sub 11’, enquanto que o Palmeiras conquistou a taça no ‘Sub 13’.


 


Ascom/São Ludgero


20/07/2018  às 15hs02