22/11/2019  às 10hs26

Esportes

Corrida Maluca promete movimentar Orleans

Em sua 1ª edição, evento aberto ao público estreará com 20 veículos temáticos.



Neste sábado, 23, a partir das 13h a Rua Antônio da Silva Cascaes será palco da primeira edição da Corrida Maluca, evento gratuito e aberto ao público na qual 20 carros, todos temáticos, disputarão a vitória. Equipes de Orleans e de toda a região Sul catarinense irão descer a ladeira, em carros sem motor, semelhantes as antigas carretilhas e/ou carrinhos de rolimã. Os veículos serão caracterizados com temas desde verdureiro, passando pelas torres gêmeas a divertidos personagens de desenhos animados. O número mínimo de ocupantes por veículo é de duas pessoas.


Entre as equipes, a empresa Contra Fogo Jung, de Orleans, mobilizou engenheiros para construir o carro em formato de extintor de incêndio. O empresário ‘Vadinho’ Jung afirma que, com a experiência adquirida em mais de 30 anos na estrada, a empresa virá forte para vencer. Já Delton Baggio apresentará um modelo que faz referência ao transporte de cargas: “é um segredo que certamente levará o público ao delírio”, contou, deixando escapar que é uma espécie de transporte supersônico, usado pelos antigos carreteiros que habitavam o costão da serra.


A organização está a cargo de Henrique Willemann e de acordo com o mesmo, o objetivo é proporcionar lazer e divertimento, além de boas risadas. “A intenção é proporcionar as famílias da cidade um evento que alie lazer com a geografia diferenciada que só Orleans tem”, enfatiza. O percurso inicia em frente a loja Adelino e termina na Loja Maçônica São João Batista. “Serão 300 metros de adrenalina pura, contando com curvas sinuosas e uma rampa ao final do traçado”, finalizou.


 


 


Colaboração: Assessoria de Comunicação – PMO!


22/11/2019  às 10hs26

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/cpanel/php/sessions/ea-php55) in Unknown on line 0