26/11/2020  às 14hs13

Geral

Covid-19: Secretaria da Saúde de Orleans anuncia mudança de endereço do Centro de Triagem


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


O Centro de Triagem de Orleans passará a funcionar em outro endereço a partir da próxima segunda-feira, dia 30 de novembro. Os atendimentos ocorrerão no Centro de Convivência da Terceira Idade Emília Pinter Debiasi, no bairro Barro Vermelho, ao lado da APAE.


O funcionamento continuará das 8h às 22h de segunda a sexta-feira e das 9h às 19h aos sábados e domingos. O anúncio foi feito pelo secretário da Saúde de Orleans, Murilo Debiasi Ferrareis, em entrevista à Rádio Guarujá nesta quinta-feira, dia 26.


Além disso, com a mudança da Amrec para nível gravíssimo no mapa de risco da Covid-19, algumas mudanças e restrições visando o enfrentamento da doença serão adotadas em nível regional no que diz respeito aos atendimento de saúde, incluindo a cidade de Orleans.


As alterações serão válidas por, pelo menos, 15 dias, valendo até 10 de dezembro. Algumas atividades também foram proibidas e outras passarão a funcionar com mais restrição. O secretário informou também que está descartada, a princípio, a possibilidade de lockdown na região.


Por fim, ele ressaltou sobre o aumento constante do número de casos ativos e do número de atendimentos no Centro de Triagem e lamentou o óbito de Agenor de Souza, de 80 anos, que faleceu nesta quarta-feira, dia 25, em virtude da Covid-19. Ele estava internado na UTI do Hospital São José, de Criciúma.


Conforme o último boletim divulgado, existem 273 casos ativos e 137 casos suspeitos. Em relação ao último boletim, houve um acréscimo de 63 novos casos. Do total, 258 estão em tratamento domiciliar, seis internados em leitos clínicos e nove em leitos de UTI. Além disso, a cidade registrou 14 óbitos.


Confira a entrevista completa neste link!


26/11/2020  às 14hs13