03/05/2019  às 16hs19 - Atualizado em 03/05/2019  às 16hs40

Entretenimento

Criciúma: Noite de Queen na Sociedade Recreativa Mampituba

Tributo à banda britânica, realizado pela orquestra Camerata Florianópolis, acontece na Sociedade Recreativa Mampituba, a partir das 21 horas



Criciúma


Os fãs de Freddie Mercury e da banda Queen terão uma noite especial, hoje, na Sociedade Recreativa Mampituba. A partir das 21 horas, a Camerata Florianópolis apresenta o espetáculo Rock ‘n’ Camerata – Tributo ao Queen. O show está programado para durar 1h30min e desfilará os grandes clássicos da banda britânica, que não devem faltar, como: Bohemian Rhapsody, We Will Rock You e We Are The Champions. No total, 30 músicos estarão no palco. “Todo mundo conhece o Queen: uma banda das mais importantes que já surgiram na história da música. Eles têm um trabalho que emociona só de escutar um trechinho, imagina assistir a um show inteiro”, comenta Iva Giracca, violinista e spalla da Camerata.


A spalla é a responsável pelo primeiro violino da orquestra e senta sempre na primeira cadeira à esquerda do maestro. Ela entra sempre depois que todos os músicos entraram no palco e é responsável pela afinação da orquestra, antes da entrada do regente. A Spalla também é responsável pela execução de solos de violino que aparecem nas músicas.


Será uma apresentação histórica, pois é a primeira vez que a Camerata estreará um programa novo fora de Florianópolis. “Estou super feliz, porque tenho muitos amigos em Criciúma. É uma experiência nova para nós e compartilharemos com todos da cidade”, ressalta.


Preparação durante vários meses


Os integrantes da Camerata não escondem a ansiedade pela apresentação. A preparação para o espetáculo durou cinco meses, desde dezembro de 2018, e exigiu muitos ensaios. “Um show desse não se faz em pouco tempo, já é pensado com muitos meses de antecedência. Tem que fazer todos os arranjos separados. As músicas já existem, mas os arranjos têm que ser pensados para essa nossa formação. A apresentação para nós é a ‘festinha’. Já foi tudo decidido e feito. É o resultado final”, enfatiza Giracca.


O grande sucesso do filme Bohemian Rhapsody, que teve o ator Rami Malek como vencedor do Oscar de melhor ator, também motivou a Camerata a desenvolver o espetáculo. “Resolvemos fazer uma homenagem ao Queen, dentro do espetáculo Rock ‘N’ Camerata, que já é vitorioso, que a gente já apresenta desde 2008 e foi o nosso passaporte para ir ao Rock in Rio”, lembra o maestro Jeferson Della Rocca.


O evento também será uma homenagem aos fãs do Queen, que devem se emocionar do início ao fim do show. “Eu tenho certeza que as pessoas vão ficar bem situadas no concerto porque são só as músicas que realmente imortalizaram a banda”, finaliza o maestro.


Os ingressos estão à venda na pelo site Blueticket. Em Araranguá, na Marbon Skate Surf Shop e na Multisom. Menores de dois anos não pagam ingresso, desde que não ocupem lugar. Os menores de 14 anos precisam estar acompanhados dos pais para terem acesso ao evento.


O QUE: Show com a Camerata Florianópolis – Tributo Ao Queen


ONDE: Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma


HORÁRIO: 21h


DURAÇÃO: 1h30min


VALOR DOS INGRESSOS: entre R$ 50,00 (meia-entrada e clientes Porto Seguro) e R$180,00 (cadeira Gold) – compras pelo site têm pagamento de taxa


ONDE COMPRAR: Multisom (Criciúma e Araranguá), Marbon Skate Surf Shop (Araranguá) e pelo site blueticket.com.br


 


Com as informações do Portal DN Sul.


03/05/2019  às 16hs19