13/03/2019  às 11hs56 - Atualizado em 13/03/2019  às 12hs00

Esportes

Criciúma pega o Tubarão no domingo, 17

Tigre joga fora de casa para sair do meio da tabela e deslanchar no campeonato.


Reprodução

Reprodução

Redação Ligado no Sul


 

O Criciúma joga com o Clube Atlético Tubarão no domingo, 17, para sair do meio da tabela da Série A, no Campeonato Catarinense de Futebol, empacado com 14 pontos, na sexta posição. Já o time de Tubarão passa sufoco na nona posição, com apenas sete pontos, com uma vitória nos últimos cinco jogos. A partida será disputada no Estádio Domingos Silveira Gonzalez, casa o Peixe, começando às 16 horas.

A rodada do Campeonato Catarinense deste final de semana começa no sábado com o lanterna Metropolitano – em décimo lugar, mesma pontuação do Tubarão, mas com saldo menor de gols, enfrentando o Hercílio Luz, em Blumenau eo Bursque enfrentando o Marcilio Dias, em Brusque.

No domingo, o clássico entre Avai e Figueirense vai decidir se o Figueira mantem a liderança do campeonato ou se a Chapecoense assume a ponta, com jogo marcado para às 16 horas. O time do Oeste vai enfrentar o Joinville em casa, na Arena Condá. Os dois times se enfrentam às 18 horas. A diferença entre o líder e o segundo colocado é de dois pontos.

Novidades nos comandos - O Criciúma apresentou na segunda-feira, 11, o novo executivo de futebol. João Carlos Maringá, de 55 anos, foi apresentado em entrevista coletiva realizada na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse.

O executivo se mostrou motivado para atingir os objetivos do Criciúma na temporada. “A gente espera que o Tigre retome o caminho das vitórias e que faça o torcedor vir feliz ao estádio. Joguei tanto a favor quanto contra e sei da força dessa torcida”, declarou Maringá, que firmou acordo com o Tigre até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ex-jogador, Maringá chegou a defender o Criciúma em 1994. Como dirigente no departamento de futebol ele trabalhou por algumas temporadas na Chapecoense e teve também uma passagem pelo Joinville.

Já o time do Tubarão acertou a contratação de Abel Ribeiro para ser coordenador técnico do clube. O profissional será o responsável por auxiliar as comissões técnicas, sendo o elo entre a equipe principal e o departamento de formação, interagindo com a diretoria de futebol.

Abel já exerceu esta função no Cuiabá, em 2018, quando a equipe conquistou o acesso para a Série B, e do mesmo modo no Figueirense. Ele tem larga experiência no futebol catarinense, tendo trabalhado no Avaí, Figueirense, Chapecoense, Criciúma, Joinville e Metropolitano, entre outros.


13/03/2019  às 11hs56