Foto: Unsplash/Ilustrativa
O último boletim epidemiológico de Criciúma apontou que a cidade possui 156 casos confirmados de coronavírus, sendo que 64 pacientes já se recuperaram da doença. Entre eles está Bruna Cardoso*, de 34 anos. Ela ficou internada no Hospital da Unimed durante 21 dias, 12 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Bruna ficou durante dez dias entubada com ventilação pulmonar mecânica. Ela realizou o exame no dia 30 de março e o resultado do teste chegou em 1º de abril. Dois dias após o resultado, foi internada por agravamento do quadro clínico.
“Inicialmente, apresentei coriza, tosse seca, após febre de 38°C. Depois, perdi o olfato e o paladar, fui para o hospital e comecei a sentir falta de ar progressiva até ser levada para a UTI, dois dias após a internação”, lembra Bruna.
Atualmente, Bruna está curada e já em casa. Após sair do hospital, a criciumense ainda ficou em isolamento domiciliar durante 14 dias. Depois do resultado, ela lembra da felicidade da família. “Ficaram extremamente preocupados com o agravamento rápido do quadro clínico e frente ao cenário mundial da grave pandemia, com tantas mortes anunciadas diariamente, temia-se pelo pior. Por ocasião da alta hospitalar após 21 dias de internação, foi uma sensação de alívio e renascimento”, declara.
Bruna ainda agradece toda a equipe que esteve ao seu lado durante os momentos difíceis. “A vida é um presente de Deus, cuidemos dela como nosso bem mais belo e precioso, vivamos intensamente o hoje, sejamos mais amorosos e solidários. Gostaria de agradecer a equipe médica e multidisciplinar que foram fantásticas para a minha recuperação”, finaliza.
*O nome Bruna Cardoso é fictício, isto porque a paciente curada da Covid-19 não quis se identificar para preservar sua intimidade.
Fonte: Engeplus.