12/05/2018  às 13hs28

Polícia

'Dama do Tráfico' e líder de facção criminosa é presa em Imbituba

Ela estava escondida em uma kitnet com seu companheiro, que também foi preso


A Polícia Militar (PM) de Imbituba prendeu, em flagrante, na manhã desta sexta-feira (11), por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, cumprindo ainda vários mandados de prisão, dois traficantes foragidos da justiça das comarcas de Imaruí, Laguna e Tubarão. 

Aylla Gabrielli Hissy, conhecida como “Ronda”, a “Dama do Tráfico”, e o homem com quem morava, Luiz Fernando Marinho, foram presos em uma kitnet, nos fundos do Mercado São Jorge, localizado na Rua João de Carvalho, no Bairro Nova Brasília.

No apartamento, os policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da PM ainda encontraram uma pistola .380, 14 munições calibre. 380, balança de precisão, R$ 2,8 mil em dinheiro vivo, 200 gramas de cocaína, 120 gramas de crack e uma porção de maconha, três aparelhos celulares, uma faca utilizada para fracionar entorpecentes, dois pen-drives e dois comprimidos de Ecstasy.

Ronda estava foragida desde o dia 19 de abril, quando fora deflagrada a Operação “Fim da Linha", que visava desarticular uma facção criminosa que agia na cidade de Imaruí e culminou no cumprimento de 16 Mandados de Prisão, restando apenas cumprir o da "Dama do Tráfico". Ela possui três mandados de prisão em seu desfavor, sendo dois de prisão preventiva e um mandado por condenação de 26 anos de reclusão.

Aylla exercia a função de líder da facção criminosa investigada atuando em toda a região Sul do Estado. Contra a traficante ainda pesavam mais dois mandados, um deles expedido pela Comarca de Laguna e outro pela Comarca de Tubarão. 

Luiz Fernando Marinho também era foragido da Comarca de Laguna. Todos os mandados de prisão contra o casal foram em decorrência dos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. 

A descoberta do local onde Ronda estaria escondida se deu após intensa investigação e o recebimento de várias denúncias populares. A partir daí, um monitoramento constante foi montado por policiais militares à paisana, culminado na captura de Ronda e, por consequência, de Luiz Fernando. 

Os dois criminosos foram conduzidos até à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba de onde deverão ser transferidos em breve para presídios da região.

Fonte: Portal AHora


12/05/2018  às 13hs28