16/05/2017  às 20hs30

Esportes

Derrota na estreia serve de experiência, mas Silvinho alerta: “Não esperamos cometer mais esses erros”

Silvinho também entende que faltou um pouco de sorte ao Criciúma, tanto no ataque, quanto na defesa


Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.

A derrota em casa por 2 a 1 diante do Santa Cruz, no último sábado, dia 13, segue ecoando em Criciúma. Fatores como o time ter largado na frente e estar jogando no dia do aniversário de 70 anos são alguns dos pontos que explicam tamanha repercussão. A cobrança se tornou inevitável, como revelou o próprio atacante Silvinho.

Em entrevista coletiva no CT do clube, na tarde desta terça-feira, dia 16, o atleta revelou que desde o término do jogo, cobranças internas estão acontecendo, e assim será até sexta-feira, dia 19, data da viagem para São Paulo, palco do jogo do dia seguinte diante do Oeste, na Arena Barueri, a partir das 16h30min. “Pode ter certeza que durante a semana até a viagem, vamos ter cobranças internas, acertar algumas coisas que temos errado e, daqui para frente, não vamos bobear como bobeamos. Se parar para pensar, fizemos uma boa partida, com 16 finalizações contra três. Serve de aprendizado para termos mais tranquilidade. Saímos ganhando, se conseguíssemos segurar mais o jogo, encontraríamos espaço para fazer o segundo e até o terceiro e acabamos dando o gol a eles. Serviu de experiência esse primeiro jogo. Não esperamos cometer mais esses erros”, avaliou.

Silvinho também entende que faltou um pouco de sorte ao Criciúma, tanto no ataque, quanto na defesa. Como exemplo, citou o lance do primeiro gol do Santa Cruz, quando o volante Douglas Moreira errou o corte e deu espaço para que Vitor empatasse a partida, na ocasião. “Se ele não escorrega, eles não fariam o gol. Depois que a bola entrar, temos de ter mais paciência. Sabemos que pecamos e falhamos nos gols tomados. Esperamos que não aconteça mais. Isso está conversado”, considera.

Para o jogo contra o Oeste e tentar minimizar os erros destacados por Silvinho, o técnico Deivid aguarda por alguns jogadores, como o goleiro Luiz. Ausente no primeiro jogo devido a um problema muscular, o capitão treinou normalmente na tarde desta terça-feira e deve estar à disposição no sábado.

Caso semelhante ao de Luiz é o do volante Barreto. Com um estiramento no joelho, ele ficou afastado dos treinamentos na última semana, mas o meio-campista voltou a treinar normalmente e deve jogar contra o Oeste.

Em contrapartida, o Tigre segue aguardando a liberação do volante Jocinei e do atacante Zé Roberto, contratados recentemente e que ainda precisam ter nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF para poderem estrear.


16/05/2017  às 20hs30