Luciano da Rocha Fogaça

LUCIANO DA R. FOGAÇA - PSICÓLOGO CLÍNICO E ESPECIALISTA EM RECURSOS HUMANOS - CRP 12/07179

17/08/2017  às 15hs11 - Atualizado em 17/08/2017  às 15hs15

Saúde

DICA DO DIA: mundo virtual x presente e futuro?


 Já foi falado aqui sobre como nós nos construímos, que somos resultados das nossas experiências, das nossas vivências e nesse processo vamos construindo formas de nos ajustarmos em relação ao que nos é apresentado. Nesse sentido, preocupa-me como as pessoas estão se experimentando e vivendo esse momento em relação às redes sociais, à internet e ao mundo virtual.

As pessoas estão trocando a visita a um amigo, vizinho ou familiar pelas redes sociais, estão estudando a distância, “viajando pela internet”, estão tendo mais prazer em tirar fotos para postar do que viver aquele espetáculo, show, batizados, casamento, natureza, etc. Na balada, no banco, mercado, no ônibus, na escola, igreja, em casa, em qualquer lugar vejo pessoas alienadas no mundo virtual, valorizando mais a foto do que o momento em que estão vivendo.

Não podemos esquecer o quanto é importante o contato, a vivência real, ir e vir, viver, curtir, sentir, olhar nos olhos, realmente conversar com as pessoas. Casamento, escola, faculdade, trabalho, família, filhos, esposa, esposo, fazem parte da vida real, concreta. Sugiro que a sociedade contemporânea se “ligue” mais no mundo real, para que o futuro nao se torne só virtual, pois a conta pode ser onerosa. 


17/08/2017  às 15hs11