20/07/2018  às 10hs05

Polícia

Dois jovens são presos por tráfico de drogas, em Lauro Müller

A Polícia Militar já acompanhava as informações há alguns meses e após abordagem, conseguiu prender os suspeitos em flagrante


Foto: Arquivo/Ligado no Sul

Foto: Arquivo/Ligado no Sul

A Polícia Militar de Lauro Müller prendeu na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 16h15, duas pessoas por tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada na Rua Acari Mendes, no bairro Içarense. Conforme a Polícia Militar, as informações sobre o possível tráfico já estavam sendo acompanhadas há alguns meses, e em meio as rondas policias os PM’s conseguiram presenciar o crime.

As denúncias, até então, apontavam que a comercialização de entorpecentes ocorria na Rua Henrique Lage, no centro de Lauro Müller, sendo posteriormente levada para a Rua Acari Mendes, no bairro Içarense, onde foi flagrada pela guarnição.

Após a abordagem ambos os suspeitos empreenderam fuga, um deles adentrou o pátio de uma residência próxima ao local do crime, os PM’s na tentativa de perseguir o suspeito foram atacados por um cão, da raça Pit Bull, que estava no pátio da casa. “Um cachorro da raça Pitbull, investiu contra a guarnição, sendo necessário efetuar três disparos de arma de fogo (pistola), pelo Policial Militar, dois ao chão com intuito de afasta-lo, porém não surtiram efeito e o último em direção ao cão, pois o mesmo estava se aproximando ferozmente para atacar os policiais”, informou a polícia.

Dando sequência à abordagem os PM’s encontraram os jovens I. T. R., e L. A. R., que foram imediatamente detidos.  A Polícia Civil e a Polícia Militar de Criciúma - com o auxílio decães farejadore, também foram acionadas. Com isso, mais 22 pedras de substância semelhante ao crack e mais um invólucro de substância semelhante à maconha, prontos para a venda, foram localizadas em meio às roupas. Uma quantia de dinheiro em espécie também foi apreendida.

O dono do cão foi contatado e o animal foi levado a um médico veterinário, que constatou que ele não sofria risco de morte. Os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Lauro Müller.


20/07/2018  às 10hs05