06/07/2017  às 15hs11

Esportes

Dupla orleanense participa do Rally Transcatarina 2017

Plinio Galvani Netto e Henrique Sandrini Crocetta participarão da competição pela primeira vez, na categoria adventure


Foto: Doni Castilho

Foto: Doni Castilho


O Transcatarina é um dos eventos off-road mais importantes do País. Todos os anos, o grid é composto por mais de 700 participantes, que defendem a bandeira de diversas cidades brasileiras – até o momento, 75 municípios serão representados na competição, que acontecerá de 11 a 15 de julho, pelas trilhas de Santa Catarina. De Fraiburgo a Itajaí, serão percorridos cerca de 800 quilômetros com pernoites em Canoinhas e Rio Negrinho.


Mais de 200 carros estão inscritos na edição 2017 do Transcatarina, composto pelas categorias Máster, Graduados, Turismo, Passeio e Adventure, além da Amigos do Rally – que possui um único dia de prova. A organização do evento – a SC Racing – comemora a adesão de tantos off-roaders e valoriza, principalmente, o fato dessas pessoas virem de tantas localizações distintas.


 ”Este ano receberemos pessoas de 12 Estados, reunindo culturas e costumes bem diferentes, mas que tem algo em comum: a paixão pelo fora-de-estrada e pelos 4×4. Por este motivo, estamos nos preparativos de um encontro memorável para fazer valer a pena cada minuto desse pessoal conosco”, disse o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, que também comemorou a presença da cidade de Orleans, Santa Catarina, no Transcatarina.


Orleans tem participação confirmada no evento, com a dupla composta por Plinio Galvani Netto e Henrique Sandrini Crocetta, que participarão no Transcatarina pela primeira vez na categoria Adventure.


As inscrições para o 9º Transcatarina seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br. A secretária de prova será no dia 11 de julho no Hotel Renar, em Fraiburgo, SC.


O 9º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Hankook Pneus e Governo de Santa Catarina. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, WB 4×4, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Grupo Gratt, Trilha SC, Ekron Guinchos, Floriani Fibras, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas e Prefeitura Municipal de Itajaí. A supervisão do evento é da FAUESC, com a realização do SC Racing.


Colaboração: Thais de Beraldini


06/07/2017  às 15hs11