28/01/2020  às 07hs03

Política

Eleições 2020: Dr. Jorge Koch é confirmado como pré-candidato à reeleição em Orleans pelo MDB

A redação do Sul In Foco conversou com o presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Luiz Cristóvão Crocetta, para saber os possíveis candidatos do partido e os preparativos até outubro.


Foto: Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Foto: Letícia de Oliveira/Sul In Foco


Em outubro de 2020 acontecem as eleições municipais no Brasil. As eleições vão definir os novos prefeitos e vereadores de cada cidade do país. Em ano eleitoral os partidos começam a buscar candidatos para exercer as funções no legislativo e executivo. Em Orleans seis partidos estão vigentes e já trabalham para definir a nominata para as Eleições 2020.


A redação do Sul In Foco conversou com o presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Luiz Cristóvão Crocetta, para saber os possíveis candidatos do partido e os preparativos até outubro. Atual partido no governo municipal, o MDB já definiu alguns nomes para a candidatura a prefeito e vereador em 2020.


O presidente do partido, Luiz Cristóvão Crocetta falou sobre os preparativos para as eleições municipais e destacou que o partido já fez mais de dez reuniões este ano para definir a nominata. “Desde o fim do ano passado a gente já tem a definição do candidato a prefeito. O MDB tem o pré-candidato à reeleição, o Dr. Jorge Koch, que já está confirmado. O partido dá todo o apoio à reeleição dele”, destaca Luiz.


Como vice-prefeito, Crocetta explica que o nome deve ser definido pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que é coligado com o MDB. “O nosso parceiro de muitos anos em Orleans é o PSDB. Então a gente acha que possa ser o Mário Coan, mas quem vai indicar o candidato a vice-prefeito é o PSDB”.


O presidente ainda ressalta que a coligação com o PSDB deve continuar, mas que o partido está aberto a conversar com todos durante o ano. Em relação aos candidatos a vereadores, Luiz Crocetta detalha uma novidade para este ano. “Teve uma mudança muito grande das outras eleições. Das proporcionais não pode mais ter coligação. Somos obrigados a concorrer sozinhos. Estamos preparando dez candidatos, sete homens e três mulheres, para serem candidatos a vereadores do município”, explica.


O presidente confirmou que Pedro Orben e Valentim Sobrinho (Tim Baleiro) vão concorrer à reeleição, enquanto Antônio Dias André (Geada) está no seu último ano de mandato. Segundo o presidente, o vereador Geada se afastará da política por motivos de saúde, mas continuará dando apoio ao partido nos próximos anos.


Para substituir o nome de Geada na comunidade da Pindotiba, o MDB escolheu a candidata Maiara Dal Ponte. Ela será a representante do partido na comunidade. Além da candidata, novos nomes também foram confirmados pelo presidente do MDB. O atual Chefe de Gabinete, Gabriel Bianco, e o próprio presidente Luiz Cristóvão Crocetta, tentarão a candidatura ao legislativo do município. Lindekson Resin e Dovagner Baschirotto também serão candidatos a vereadores pelo MDB.


Cristóvão Crocetta finalizou destacando o trabalho que o Dr. Jorge Koch fez durante os três anos de governo. “A marca do governo do Dr. Jorge é a honestidade. Muita gente me fala que ele é um pouco duro, mas ele está certo, porque tem horas que o prefeito tem que tomar algumas atitudes, já que tem algumas pessoas que querem se aproveitar da Administração. Não existe nepotismo no governo dele. Então é uma marca do governo a honestidade. Terminamos ano passado com dinheiro em caixa, ele pagou todos os fornecedores e todos os funcionários, com 13° e férias. Ele fechou o ano com chave de ouro e os orleanenses tem que pensar bem. A continuidade do Dr. Jorge seria muito bom para o nosso município crescer ainda mais”, destaca.


O presidente prevê a definição de toda a nominata do MDB até março.


Fonte: Sul in Foco.


28/01/2020  às 07hs03