17/08/2018  às 14hs41

Política

Eleições: TSE divulga lista de bens declarados


Ontem, data do início oficial da campanha eleitoral, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou os perfis, incluindo os bens declarados dos candidatos. Os valores incluem desde imóveis e veículos a aplicações e também dinheiro em espécie. Na região, são 17 candidatos às vagas de senador e deputados estadual e federal. Um candidato também representa a região ao governo do Estado. 

Entre os bens declarados por candidatos na região, Edinho Bez, candidato a deputado federal pelo MDB, é quem declarou a maior quantia: R$ 4.521.345,20, entre imóveis, dinheiro em espécie, veículos e aplicações. No outro extremo, o candidato a deputado estadual com o menor valor declarado de bens é Anderson Ferreira Lacerda (Anderson Andorinha), do Patriota: R$ 5 mil. Três candidatos, Sílvio da Conceição da Silva, do Patriota; Alexandre Lopes, do Solidariedade; e Anderson Caetano de Souza (Anderson do Raio-X), do Patriota, não declararam bens (Confira na tabela os valores de bens declarados).

Mesmo com todas as candidaturas registradas, ontem todas estavam ainda sob julgamento. A Justiça Eleitoral terá até o dia 17 de setembro para julgar todos os pedidos de registro de candidatos que vão concorrer ao pleito de 2018, segundo o chefe do Cartório Eleitoral em Tubarão. Dois pré-candidatos que haviam declarado suas candidaturas, Manoel da Silva Guimarães, o Farinheira (PDT), e Leonardo Pickler Rohling (PT), não apareciam ontem na listagem divulgada pelo TSE.

Campanha eleitoral

De hoje até as eleições, em 7 de outubro, serão 51 dias de muito corpo a corpo e discursos em busca dos votos necessários. Já é permitida a realização de propaganda eleitoral, como comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda na internet (desde que não paga), entre outras formas. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão terá início em 31 de agosto (37 dias antes das eleições), e término no dia 4 de outubro. O período foi reduzido de 45 para 35 dias. A informação é do Diário do Sul.


17/08/2018  às 14hs41