07/04/2018  às 12hs44

Esportes

Em casa, Orleans é derrotado na Adesc

Nas duas categorias, donos da casa sucumbiram diante de BN.


Foto: Equipe de Orleans Adulto - Rodolfo Devilla

Foto: Equipe de Orleans Adulto - Rodolfo Devilla

Na estréia do Campeonato Regional de Futsal promovido pela Liga Desportiva Adesc – LDA, as equipes da DME de Orleans (categorias ‘Adulto’ e ‘Veteranos’) estrearam com derrota ontem – sexta (6). Os confrontos frente a Braço do Norte aconteceram no ginásio municipal Homero de Miranda Gomes e foram assistidos por um bom público.

Primeiramente no ‘Veteranos’, OR perdeu por 2 a 1: o gol da equipe das Colinas foi anotado por “Dão” Medeiros. Sem alguns jogadores, os comandados do técnico Felipe Bonetti até fizeram um bom jogo, mas pecaram na parte defensiva. 

Já na categoria ‘Adulto’, o revés foi pelo placar de 4 a 1. Orleans iniciou o jogo com Anderson “Macaco”; Rodrigo Salvador, Rafael “negão”, Alan e Paulinho Pizolatti. Com o passar do tempo, as trocas (alterações) foram acontecendo até com certa freqüência. Restando poucos segundos para o término da primeira etapa, BN saiu na frente: após boa tabela, Matheus tocou no canto esquerdo alto de “Macaco” e abriu o placar para os visitantes.

Na etapa complementar, os orleanenses começaram marcando pressão. Mas, do outro lado havia uma equipe qualificada e que certamente irá brigar pelo título do Regional. Melhor coletivo e individualmente neste confronto, Braço do Norte resistiu a pressão e contou também com a boa exibição de seu goleiro, Marcus. Aos 10 minutos, Geraldinho (BN) fez um belo gol. 

Na base da empolgação, Orleans foi pra cima, todavia faltava o drible, o individual, o jogador para quebrar a marcação: sem dúvida, Higor “Arroz” (lesionado), fez falta. Cabe um registro a João Paulo, que por algumas vezes desempenhou e bem esse papel. Aos 13, o goleiro “Macaco” arriscou de fora e diminuiu.

Porém, logo em seguida, veio o “balde de água fria”: novamente Matheus fez para BN, num chute de fora que desviou na zaga. E já no fim, de novo Geraldinho marcou e deu números finais a partida.

 

Demais resultados da 1ª rodada:

‘Adulto’: São Ludgero 1x2 São Martinho, Armazém 5x2 Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima 2x5 Gravatal.

‘Veteranos’: Armazém 0x4 Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima 6x2 Gravatal.


CLASSIFICAÇÃO

‘Adulto’ – Chave/A: Gravatal 3 pontos; São Ludgero, Orleans e Rio Fortuna zero. 
Chave/B: Braço do Norte, Armazém e São Martinho 3 pontos; Grão-Pará e Santa Rosa de Lima zero.

A DME de Orleans volta à quadra na próxima terça-feira, 10 novamente no ginásio Homero de M. Gomes, desta vez diante de Armazém em jogos válidos pela 2ª rodada: ás 20h o ‘Veteranos’ e em seguida, o ‘Adulto’. 

Rodolfo Devilla - Esportes - Ligado no Sul


07/04/2018  às 12hs44