23/11/2017  às 09hs42

Educação

Em Maracajá, um tablet para cada aluno


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Arlindo Rocha (PSDB) está comemorando um importante ponto a favor da educação em Maracajá a partir de 2018. O município está em vias de licitar e adquirir quase mil tablets. “No ano que vem cada aluno começará o ano letivo com um tablet na mão”, destaca. “Vamos conectar todos os nossos estudantes”, enaltece. São pouco mais de 900 alunos da rede municipal que serão contemplados.

Outro avanço em estudo na Secretaria de Educação do município é a ampliação da oferta do ensino em tempo integral. “Hoje atendemos cerca de 100 alunos, nossa meta é chegar a 60% até o final desse mandato”, informa. “Para tanto, estamos construindo mais duas escolas”, esclarece.

Desde o começo do ano os alunos do município contam com o incremento de apostilas e metodologia do sistema Positivo de ensino. “Na apresentação do ano letivo aos pais, alunos, professores e servidores, eu expliquei que teríamos um padrão de escola particular no ensino público, e estamos conseguindo”, afirma.

Mais um diferencial que o prefeito diz ter implantado em Maracajá está na gestão da educação. “A secretaria não tem um secretário indicado politicamente pelo prefeito, mas sim uma diretora eleita pelo pessoal da educação do município. Já estão na terceira diretora, e funciona muito bem”, garante. “É a auto gestão da educação, nós apenas acompanhamos”, conclui.


23/11/2017  às 09hs42