07/01/2019  às 10hs52 - Atualizado em 07/01/2019  às 10hs55

Esportes

Em São Ludgero, a bola rola a partir de Março

Edição/2019 do citadino de futebol terá seis equipes



Nove de março. Este será o dia que iniciará a disputa do 34º Campeonato Municipal de futebol de campo do município de São Ludgero. Ao todo, disputarão a competição seis equipes nas categorias ‘Aspirantes’ e ‘Titulares’. A abertura oficial da competição está programada para o dia 10 de março no Estádio Municipal Alberto Warmeling, com horário ainda a ser definido. O Congresso Técnico acontecerá no dia 12 de fevereiro, às 20h na Secretaria da Comissão Municipal de Esportes (CME).


As datas foram definidas através de um consenso, durante a reunião realizada dias atrás pela Comissão Municipal de Esportes (CME), comandada pelo diretor Edmilson Paulo Mores, juntamente com os dirigentes das equipes que irão disputar a competição no corrente ano. Na ocasião, também ficou definido que a taça levará o nome de Vergínio Alves (em memória), um apaixonado pelo futebol e que atuou por vários anos como árbitro-assistente, o chamado “bandeirinha”. Mores informou ainda que foi batido o martelo pelos dirigentes presentes que as competições em 2019 e também em 2020 serão realizadas em turno único, classificando os três primeiros colocados; já o 4º e o 5º colocado farão um jogo-extra com o mando de campo do quarto colocado para decidir quem vai para a semifinal; cada equipe poderá ter em seu elenco até 5 (cinco) “estrangeiros”, ou seja, jogadores que não possuem nenhum vínculo com o município.


Conforme Edmilson, a reunião foi importante para avaliar a competição anterior, ouvir os dirigentes, trocar idéias e chegar a um consenso em relação às regras e ajustes necessários para a competição deste ano. “Todos tiveram voz e vez. Foi muito produtivo o encontro e desta forma, as equipes já podem programar suas estruturas para o início da competição”, completou.


Também participaram da reunião o diretor de Patrimônio da CME, Gilson Becker e o Professor da Escola Municipal de Futebol de Campo, Rodrigo Carbone. Os atuais campeões em São Ludgero são as equipes da Ponte Baixa (nos ‘Aspirantes’) e Encosta do Sol, na categoria ‘Titulares’.


Colaboração: Bertoldo Weber!


07/01/2019  às 10hs52