06/05/2019  às 11hs10

Esportes

Empate garante Quinta Show na final em OR.

Atual campeã, equipe tenta agora o bicampeonato.


Foto-crédito: Liga Serramar

Foto-crédito: Liga Serramar


Uma final na semifinal. Assim podemos definir o que foi a partida entre Quinta Show e Nova Orleans, realizada dias atrás pela fase semifinal do Campeonato Municipal de futebol suíço Adulto de Orleans. Para muitos, uma espécie de "decisão antecipada" na qual um dos times ficou pelo caminho. Com o empate em 3 a 3, a equipe do Quinta Show se garantiu em mais uma decisão nas Colinas (atuava até por um empate por ter melhor campanha) e agora, tentará o bicampeonato da competição, já que conquistou o título ano passado.


O JOGO


Na primeira etapa, uma partida muito boa tecnicamente. Com qualidade técnica dos dois lados, com os atletas "querendo jogar" como se diz e uma boa arbitragem, a disputa foi interessante. No primeiro tempo, o Nova Orleans saiu com a vantagem parcial de 1x0, com gol de Murilo num chute da lateral do campo.


Já na etapa complementar, em menos de cinco minutos, o Quinta virou o marcador, com Higor "Arroz": primeiramente, batendo cruzado no canto esquerdo de "Sadia" e em seguida, escorando o cruzamento da esquerda.


Precisando da vitória, o NO lançou-se ao ataque e deu espaços para o adversário, que desperdiçou no mínimo quatro boas oportunidades. E na base da insistência, o Nova Orleans chegou ao empate, com Douglas Pacheco em cobrança de escanteio: a bola tocou ainda no goleiro Anderson "Macaco" antes de entrar. Aliás, um registro ao bom jogo e ao campeonato num todo realizado por este jogador (Douglas Pacheco).


Quando parecia que o NO iria virar, o Quinta fez o terceiro, com Léo Silveira. Fatura liquidada? Ledo engano. Instantes depois, os comandados do técnico "Cema" igualaram novamente o placar, com o próprio Léo Silveira, que marcou gol-contra. O NO ainda teve um tiro livre direto a seu favor: na cobrança, "Neném" bateu colocado e "Macaco" espalmou.


Fim de papo, 3x3 e Quinta classificado.


A decisão acontece na próxima sexta-feira, 10 ás 20h no Vilson Centro Esportivo com Quinta Show e Dedé Encubadora. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, penalidades máximas.


OBS: sempre levando em consideração a condição climática.


06/05/2019  às 11hs10