05/08/2019  às 07hs54

Esportes

Empresário de Lages salta na Serra do Rio Rastro


Foto: Reprodução/Divulgação

Foto: Reprodução/Divulgação


O empresário lageano Lucas De Zorzi viveu fortes emoções na Serra do Rio do Rastro, entre Bom Jardim da Serra e Lauro Müller. Ele realizou um salto de Base Jump. O aventureiro usou um wingsuit – uma espécie de roupa com asas, usada por paraquedistas. O equipamento transforma a pessoa numa espécie de “homem pássaro”.


Lucas conta que saltou de uma altura de cerca de 100 metros, numa velocidade de, aproximadamente, 200 km/h, em queda vertical, até iniciar o voo horizontal. Ele teve quatro segundos para fazer esse percurso e, caso demorasse mais que isso, bateria no solo. Em seguida, o aventureiro percorreu um quilômetro até o pouso. “Foi um voo inédito na Serra. Eu sonhava em fazer isso desde criança. A sensação foi muito boa.”


O salto de wingsuit exige bastante técnica e habilidade. O equipamento possibilita que a pessoa percorra longas distâncias e passe muito perto do solo. Logo após o salto, diminui a velocidade vertical e aumenta a velocidade horizontal, fazendo com que o praticante de certa forma voe como um pássaro. Quase no fim da queda, um pequeno paraquedas é acionado para o pouso.


Lucas explica que, para se tornar um praticante do esporte radical, é necessário ser um paraquedista experiente. Ele recorda que pratica o esporte há sete anos e, durante o período, efetuou cerca de mil saltos de paraquedas em vários pontos do mundo.


 


Fonte: CLmais


05/08/2019  às 07hs54