17/12/2019  às 11hs35

Esportes

Encerrado mais um Municipal de futsal em OR.

Muitos gols, inúmeras partidas e no total, sete campeões.



Na tarde do último sábado (14) foi colocado um ponto final na edição/2019 do Campeonato Municipal de Futsal em Orleans. As últimas três decisões aconteceram no ginásio de esportes Homero de Miranda Gomes e no fim, as equipes do bairro Nova Orleans conquistaram os três troféus que ainda restavam: nas categorias Sub-13 e 15 'Feminino', triunfos diante do Barracão por 2 a 0, enquanto que no Sub-17 'Masculino', vitória por 4 a 3 frente a Barra do Rio Novo.


Anteriormente, também aconteceram as disputas em outras categorias. Pelo Sub-13 e nos instantes finais, a conquista do Nova Orleans diante do Alto Paraná por 3 a 2: Igor 2x e Kaique, os gols do NO; Caio e João fizeram pro Alto PR; na categoria Sub-15, o Alto Paraná se sagrou campeão ao vencer a Cohab por 3 a 1; já pelo 'Quarentão', o bicampeonato consecutivo do Dente de Leite (na foto), que bateu o Nova Orleans por 6 a 4: Natanael, Enoir e Fabrício, todos com dois gols cada, anotaram para o DL; "Preguinho" 2x, Cassiano e Jaci marcaram para o NO.


E por fim, na categoria Adulto, a rivalidade dos gramados se estendeu para as quadras, com o confronto entre Santista FC e Nova Orleans FC: no campo, o Santista levou a melhor no corrente ano, faturando o título nos 'Titulares'; a revanche veio na "bola pesada" (que já não é mais tão pesada assim!), Nova Orleans 5 a 4: "Vaninho", Felipe Dill 3x e Juninho marcaram para o time do técnico "Cema", enquanto que Rafael "Negão", Felipe Dill - 'contra' e Jardel 2x, os gols da equipe azul e branca.


Ao longo de toda a competição, o público marcou presença, em especial nas fases decisivas. O Municipal de Futsal encerrou as atividades no corrente ano do Departamento Municipal de Esportes – DME: “fechamos mais uma temporada com inúmeras competições e ações. Agradeço a todos pelo empenho e que em 2020, possamos estar juntos novamente”, comentou João Ribeiro, o ‘Dão’, diretor de esportes do município.


 


Por: Rodolfo Devilla!


17/12/2019  às 11hs35