24/06/2016  às 15hs06

Tecnologia

Entenda o marketing Online e Offline


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A importância do marketing online [conteúdo digital], tem sido tema e assunto recorrente em diversos meios. Mas, antes de achar que o marketing digital vai resolver todos os seus problemas você precisa entender como está o seu marketing offline, ou seja, o marketing da sua loja, atendimento e suas campanhas em outros meios de comunicação.

O marketing offline são todas as ações que divulgam a marca para aumentar o número de vendas e relacionamento sem utilizar a internet, são estratégias mais antigas, porém continuam sendo importantes para as empresas. Exemplos: Propagandas impressa, revistas, jornais, outdoors, propaganda em televisão, rádio, ligação para a base de contatos, promoções, eventos, etc. Um ponto importante para lembrar é que o seu atendimento é marketing offline, por tanto mantenha sua equipe de vendas em constante treinamento.

O marketing online são todas as ações que promovem a marca na internet. São estratégias de relacionamento e vendas, através de sites, blogs, redes sociais, links patrocinados, etc. O interessante do online é que podemos medir quantas pessoas alcançamos e qual o perfil delas, mas isto não quer dizer que ele faça seu trabalho sozinho, pois é muito importante que os dois marketings caminhem juntos para o sucesso da empresa.

Você deve estar atento em todas as estratégias que faz com que sua marca: se posicione no mercado, se relacione com o público alvo e venda. Mas um ponto é certo, sem o digital, sem o marketing online sua empresa não estará na mente dos consumidores que procuram produtos e serviços na internet antes da tomada de decisão. Sem o marketing online você não estará preparado para a geração que consome todos os dias conteúdo na internet e muito menos preparado para o futuro onde tudo acontecerá em volta do digital. Prepare-se e alinhe suas estratégias!

Leia também: Você já teve uma crise nas redes sociais? 


24/06/2016  às 15hs06