29/01/2021  às 15hs45

Política

Entrevista com Patrícia Ferreira, secretária de Assistência Social e Habitação de São Ludgero


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Na rodada de entrevistas com secretários de cidades da região, a Rádio Guarujá ouviu, nesta sexta-feira, dia 29, a secretária de Assistência Social e Habitação de São Ludgero e ex-conselheira tutelar, Patrícia Ferreira.


Na oportunidade, ela falou sobre os desafios para os próximos quatro anos frente à Secretaria e sobre a sua passagem pelo Conselho Tutelar.


Patrícia relatou que foi conselheira tutelar por três anos, sendo presidente no primeiro, mas optando por não se candidatar à reeleição. “Acho que o trabalho por três anos já está de bom tamanho”, pontuou. “Nessa nova retomada, é tudo muito novo e achei que haveria mudanças extraordinárias, mas, infelizmente, a gente percebe que pouca coisa aconteceu”, acrescentou.


Conforme a secretária, o convite para assumir a Secretaria de Assistência Social veio através de indicação política do seu partido Partido Liberal (PL). Em relação ao planejamento das atividades para esta gestão, Patrícia afirma que há trabalho para mais de quatro anos. “Achei que era matar um leão por dia, mas confesso que é matar uns 15”.


Em sua avaliação, neste primeiro mês de gestão, uma das conquistas mais relevantes foi a melhoria na cesta básica. Para os próximos meses, uma das principais questões a serem resolvidas é a retomada do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).


Confira a entrevista completa neste link!


29/01/2021  às 15hs45