14/08/2018  às 16hs16

Geral

Espaço do Som abre inscrições para educação musical voltada à terceira idade, em Lauro Müller


O Espaço do Som, localizado em Lauro Müller, passará a oferecer educação musical para a terceira idade, voltada a alunos a partir de 60 anos. Conforme a proprietária, Jamilly Paladini, os interessados em conhecer o método de ensino podem agendar aula experimental gratuita.

O processo de aprendizado é totalmente elaborado visando deixar mais atrativa a absorção dos conteúdos. “Os planos de aula são personalizados com atividades divertidas, como jogos e brincadeiras. Por meio das oficinas interativas, é possível estimular a memória, o raciocínio e a coordenação e, com isso, combater o sedentarismo mental e corporal dos alunos”, ressaltou.

Ou seja, inúmeros são os benefícios proporcionados pela música, tanto para o corpo quanto para a alma. “Entre idosos, estudos mostram que a música é responsável por liberar endorfina, diminuir dores, estimular regiões do cérebro ligadas à concentração e ao processamento de informações, além de reduzir o estresse, a ansiedade, a solidão e a depressão. As consequências positivas são muitas, melhorando consideravelmente o bem-estar”, acrescentou.

O Espaço do Som conta com o diferencial de abranger todas as idades no ensino da música, desde os bebês até os idosos. Para a terceira idade, os planos de ensino contam com aulas práticas de canto em grupo, contato com instrumentos, leitura musical e diversas outras atividades.

No local, também são ministradas oficinas de musicalização baby (de um a quatro anos), musicalização infantil (de cinco a oito anos), aulas de canto para alunos a partir de sete anos e oficinas de violão, teclado, bateria, guitarra, acordeon e contrabaixo para crianças a partir de oito anos.

Os interessados podem obter mais informações pelos telefones (48) 99614-6658 e (48) 99911-7501. O Espaço do Som funciona de segunda-feira a sábado, na Rua Orleans, em cima da loja Beatriz Calçados, área central de Lauro Müller. Confira também a página no Facebook e no Instagram.

 

Sul in Foco


14/08/2018  às 16hs16