27/10/2020  às 14hs10

Geral

Espaços culturais e artistas orleanenses serão beneficiados por meio da Lei Aldir Blanc


Foto : Jessica Lago / Rádio Guarujá

Foto : Jessica Lago / Rádio Guarujá


A Prefeitura de Orleans, através do Departamento de Cultura, lançou, nesta segunda-feira, dia 26, os editais da Lei Aldir Blanc, em reunião realizada no auditório do Centro Administrativo, que contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas, tanto artistas do município quanto responsáveis por espaços culturais.


Na oportunidade, foi informado sobre os critérios de adesão à lei, que prevê o repasse de recurso no valor total de R$ 174.236,88, por meio de subsídio mensal e/ou parcela única, além de chamadas públicas e similares para propostas de atividades. O cadastramento será feito de forma online.


A diretora e a gerente do Departamento de Cultura de Orleans, Annye Baggio e Andrea Debiasi, respectivamente, concederam entrevista à Rádio Guarujá nesta terça-feira, dia 27, para esclarecer sobre os detalhes. Para a realização desta iniciativa, foi composto um Comitê Gestor Municipal, que iniciou estudos, participou de cursos, webnários e elaborou o Plano de Ação cadastrado na ‘Plataforma + Brasil, do Ministério do Turismo, com aprovação no início deste mês.


Os dois editais estão disponíveis no site da Prefeitura de Orleans. Além disso, mais informações podem ser solicitadas através do telefone (48) 3886-0135.


Confira a entrevista completa neste link.


27/10/2020  às 14hs10