Flávia Lole
Flávia Lole Arquitetura e Decoração

Olá, meu nome é Flávia, sou natural de Orleans onde vivo até hoje com minha família. Formada em arquitetura e urbanismo pela Unisul desde 2005 e pós graduada em Gestão empresarial pela FGV desde 2010, trabalho na empresa da família, a LCL design. Meu dia a dia é envolvido pela arquitetura de interiores e decoração além do lado administrativo que a empresa exige.Também faço parte da diretoria estadual do Núcleo Catarinense de Decoração.

Interiores sempre foi meu sonho, e hoje além de trabalhar com projetos de clientes consigo me inspirar em mostras e feiras nacionais e internacionais além de escolher as peças que vão compor os showrooms das nossas lojas.

Através da coluna vou manter o público conectado com as últimas tendências e novidades desse mundo atraente da arquitetura e decoração.

13/04/2016  às 17hs14 - Atualizado em 13/04/2016  às 17hs21

Espetáculo de design


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para abrir com chave de ouro esta coluna, vou mostrar algumas peças da última coleção de móveis da empresa do oeste catarinense SOLLOS, tendo como diretor criativo e principal designer o renomado Jader Almeida. Estive visitando esse espetáculo de design juntamente com outros seis arquitetos da região sul de Santa Catarina e o sr.Pedro Lole, presidente das lojas LCL. A coleção foi apresentada em São Paulo durante dez dias num espaço maravilhoso e exclusivo, com nada menos do que 2600m2, feito especialmente para profissionais da área e clientes da marca. Espero que curtam cada detalhe registrado nas fotos super selecionadas! Abaixo seguem agrupados alguns trechos interessantes que compõem o anuário 2016 da SOLLOS relatando um breve parecer sobre a mesma.

“Desde que a SOLLOS abraçou a causa da inovação, 12 anos atrás, a busca incansável pela originalidade vem se desdobrando em uma nova safra de mesas de jantar, cadeiras, poltronas, sofás, luminárias e acessórios de alta performance nos mercados nacional e internacional. A proposta da marca é produzir um móvel essencialmente brasileiro e potencialmente cosmopolita, que faz frente ao que existe de melhor no mundo. O alcance da narrativa dos produtos de Jader Almeida para a SOLLOS, reforça um traço raro na mobília contemporânea: seu poder transformador e enorme qualidade de adaptação aos mais variados meios e a diferentes estilos e leituras. Os produtos carregam atributos de valores duráveis sem frivolidades estéticas. Suportam naturalmente a passagem do tempo, fazendo com que a relevância de hoje seja garantida também amanhã. Essa abordagem, muitas vezes, resulta em móveis minimalistas, essenciais, ricos em detalhes e visualmente atraentes de todos os ângulos. A madeira é um material recorrente em nossos móveis, um material orgânico, vivo, que proporciona sensações agradáveis na dimensão tátil. Os detalhes fazem diferença em nossos produtos.”


 


13/04/2016  às 17hs14