29/12/2017  às 15hs44

Economia

Estado fecha 2017 com bons indicadores econômicos e sociais


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


O ano de 2017 trouxe grandes desafios econômicos, mas, mesmo assim, Santa Catarina pode comemorar importantes avanços em indicadores econômicos e sociais. Com pouco mais de 1% do território brasileiro e 7 milhões de habitantes, o Estado apresenta o sexto maior Produto Interno Bruto (PIB) do país e segue como maior produtor nacional de suínos, maçã, alho, cebola e ostras, entre outros itens.


O governador, Raimundo Colombo, lembra que o governo adotou medidas estratégicas para preservar a competitividade, como a decisão de não aumentar impostos, mesmo quando a arrecadação apresentou queda.


O ano de 2017 trouxe também avanços concretos. Com indicadores sociais e econômicos que são referência nacional, Santa Catarina conquistou o segundo lugar no ranking dos estados mais competitivos no país, conforme levantamento feito pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com a Tendências Consultoria e a Economist Intelligence Unit. Santa Catarina venceu ainda o Prêmio Excelência em Competitividade na categoria Destaque Internacional, diante da forte presença do estado no mercado externo.


 


Com informações do site Engeplus 


29/12/2017  às 15hs44