14/05/2018  às 15hs31

Geral

Estudantes gravam documentário em homenagem aos 1485 anos de Tubarão


Foto: reprodução/Diário do Sul

Foto: reprodução/Diário do Sul

Já está em fase final a produção do documentário que será apresentado em comemoração ao aniversário de 148 anos de Tubarão. O audiovisual, que trata do desenvolvimento econômico da cidade, é encenado por estudantes de nove escolas municipais. Assim que concluído, ele se transformará num longa de 50 minutos, mostrando as memórias de Tubarão.

“Tem história sobre o rio, sobre a indústria moveleira, sobre a rede ferroviária, o comércio”, explica a museóloga do museu ferroviário de Tubarão, Silvana Silva de Souza.  Ela e a assessora de Ensino da Fundação Municipal de Educação (FME), Cristina Gomes dos Santos, são as organizadoras. “Ao longo dessa sexta-feira, a EMEB Manoel José Antunes gravou cenas sobre as irmãs da Congregação Divina Providência, que fundaram o Colégio São José e o hospital”, conta a museóloga.

Do ponto de vista pedagógico, o documentário tem o objetivo de levar conhecimento às crianças de um jeito divertido e inovador. A ideia é que, através da interatividade no documentário, elas descubram mais sobre a identidade do município, a cultura, e também aspectos da economia que não são tratados cotidianamente.

As gravações devem encerrar já nesta semana.  E no dia 22 de maio, às 20h, o documentário será exibido à comunidade, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. A informação é do Diário do Sul.


14/05/2018  às 15hs31