22/01/2020  às 07hs58

Esportes

Evento de Lançamento do Catarinense 2020 dá a largada para o Estadual

O palco do evento foi Balneário Camboriú, na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), na noite desta segunda-feira (20).


Foto: Divulgação/FCF

Foto: Divulgação/FCF


Foi dada a largada para o Campeonato Catarinense 2020. Contando com a presença de presidentes e representantes dos dez clubes da Série A e marcas parceiras, imprensa e convidados especiais, o evento de lançamento do Campeonato destacou a organização para a edição que se aproxima e foi um momento de confraternização do futebol do Estado. O palco foi Balneário Camboriú, na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), na noite desta segunda-feira (20).


Na primeira parte do evento, esteve na mesa oficial o presidente da FCF, Rubens Angelotti, acompanhado dos dirigentes Francisco José Battistotti (SC Clubes), Rodrigo Titericz (Tribunal de Justiça Desportiva), Johnny Barros de Oliveira (SINAFESC), José Mira (ACESC), Coronel Fraga (Polícia Militar) e José Nitro Neto (Casas da Água). Eles discursaram sobre suas expectativas com a competição e novidades em relação aos anos anteriores.


O Sindicato dos Árbitros de Futebol de Santa Catarina (SINAFESC) aproveitou o momento para lançar a campanha “Chega de Agressões”, em parceria com a FCF e o TJD/FUT-SC. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância de promover um jogo cada vez mais limpo e livre de atos descabidos e violentos de torcedores, atletas e dirigentes, que muitas vezes descontam seus insucessos na equipe de arbitragem. No vídeo de abertura do Campeonato, foram apresentados os patrocinadores do Catarinense 2020, a Casas da Água e a Fruki, e demais parceiros.


O presidente da Federação, Rubens Angelotti, destacou em sua declaração que “vivemos um momento de extrema dificuldade financeira, que tira dos nossos clubes um forte poder de investimento. Como um mar manso não forma bom marinheiro, esperamos que as dificuldades que hoje vivemos nos encaminhem para soluções práticas e emergenciais. Numa ação que desenhamos com a parceria da Associação de Clubes, contamos com a união de todos para superar dificuldades e alcançar o sucesso”.


Foram divulgadas informações sobre a transmissão do torneio, pontuando que a NSC terá um jogo por rodada – nos finais de semana – e as demais partidas estarão no serviço de streaming FutebolCatarinense.TV, empresa que se consolida como o canal digital oficial do futebol catarinense. A plataforma faz parte da TVN Sports, que foi apresentada pelo seu diretor, Guilherme Figueiredo.


Após os detalhes técnicos, os representantes dos clubes compuseram a mesa para responder às perguntas da imprensa. Esses estiveram presentes:


Avaí – Francisco José Battistotti
Brusque – Danilo José Rezini
Chapecoense – Paulo Ricardo Magro
Tubarão – Abel Ribeiro
Criciúma – Sérgio Lopes
Figueirense – Francisco de Assis Filho
Joinville – Luiz Carlos Guedes
Marcílio Dias – Hercílio de Melo
Juventus – Cristiano Humenhuk
Concórdia – Esteves Junior


Ao final do evento, outro atrativo do Estadual foi exposto ao público: o Palpitão, plataforma de palpites que é parceira oficial do futebol catarinense e chega para agregar ao entretenimento do esporte. Entretenimento que não faltou no evento de lançamento do Campeonato Catarinense 2020.


Fonte: Sul in Foco.


22/01/2020  às 07hs58