09/08/2017  às 15hs50

Saúde

Evento especial para cuidar da saúde do homem é realizado em Lauro Müller


Promoção da saúde e prevenção de doenças do homem. Com este objetivo, cerca de 200 homens de Lauro Müller participaram de um encontro realizado no Salão de Festas da Igreja Matriz nesta quarta-feira (9). A promoção foi fruto de uma parceria entre o Governo de Lauro Müller, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina - SENAR/SC e Sindicato Rural de Orleans, que juntos realizaram no município o Programa Especial Saúde do Homem, que incentiva principalmente a prevenção do câncer de próstata.

Na oportunidade, os participantes receberam informações sobre saúde e prevenção do câncer de próstata, por meio de palestras, coleta de exames e momentos de confraternização. Todas as ações foram gratuitas e realizadas com o apoio de profissionais das secretarias de Saúde e Assistência Social do município. As palestras, com médicos da Sociedade Brasileira de Urologia – SBU, abordaram assuntos relacionados a prevenção dos cânceres de pênis e de próstata. Além das instruções e exames gratuitos, os homens participantes receberam lanches, almoço e kits PSA. Durante a abertura, o Coral Viver com Alegria, regido pelo maestro Juno Rodrigues, fez uma breve apresentação, abrilhantando o evento. 


O encontro contou com a participação de lideranças, entre elas, a secretária de Saúde, Carla Zabotti Dias, representando o Poder Legislativo, vereador Walmir Fontanella Fabro, primeira dama e presidente da Afas, Maria Emília Cesconetto, supervisora regional do SENAR, Sueli Silveira Rosa, presidente do Sindicato Rural de Orleans, Natalino Bianco, além de outros secretários municipais.

"A prevenção é a melhor alternativa para evitar doenças. É uma oportunidade de grande importância que os homens tiveram para cuidar da sua saúde. Aproveito esta oportunidade para cumprimentar a todos pela passagem do Dia dos Pais, que ocorre no próximo domingo", registrou a secretária de Saúde, que na oportunidade representava o prefeito Valdir Fontanella  que cumpre agenda na Capital Federal.

A supervisora regional do Senar, Sueli Silveira Rosa, destacou a importância de promover ações como essa, que promove a saúde e inventiva à prevenção. "A saúde é o bem mais importante da nossa vida. Independentemente do carro que temos, da casa, ou de qualquer outro bem que se possui, senão tivermos saúde, nada mais irá prestar. Por isso, reforço a importância dos cuidados que devemos ter, buscando sempre mais informações e realizando exames de prevenção", destacou Sueli.

Colaboração: Ascom Lauro Müller


09/08/2017  às 15hs50