09/06/2018  às 18hs20

Geral

Família Acolhedora: programa está com inscrições abertas

Objetivo é proteger crianças e adolescentes em situações de risco social


Divulgação

Divulgação

Com objetivo de proteger as crianças e adolescentes em situações de risco social e garantir direitos como educação e convivência familiar e comunitária, a Secretaria de Assistência Social do município de Lauro Müller está com inscrições abertas para o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.

O serviço de acolhimento é prestado por famílias que acolhem em suas residências crianças e adolescentes entre zero e 18 anos, por tempo determinado de seis meses a dois anos, que foram afastados provisoriamente do convívio familiar por vivência de violência, negligência e abandono.

Para se inscrever, são necessários RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante e residência, certidão negativa de antecedentes criminais e comprovante de renda.

Conforme a assistente social do município, Adriana Antunes Rita, entre os requisitos: a pessoa deve ter idade entre 21 a 65 anos, sem restrição quanto ao sexo e estado civil; não estar inscrito no cadastro de adoção e comprovar a concordância de todos os membros da família.

“Qualquer família pode se cadastrar para participar do programa, sendo que além do acompanhamento e apoio recebido pela equipe, a família também recebe um subsídio para o desempenho de sua função, no entanto o fundamental é ter disposição afetiva e emocional para participar de um serviço que pode mudar a vida de uma criança”, ressaltou a psicóloga da Assistência Social, Juliana Ramos Benedet.

O cadastro pode ser realizado no prédio da secretaria, na Rua Orleans, no Centro da cidade. Para maiores informações os interessados podem também manter contato através do endereço de e-mail: creaslauromuller@gmail.com ou do telefone (48) 3464-4780.

Colaboração: Prefeitura Lauro Müller


09/06/2018  às 18hs20