16/05/2018  às 08hs29

Geral

Famílias de Lauro Müller são beneficiadas com casas modulares da Defesa Civil


Foto: Ascom/Lauro Müller

Foto: Ascom/Lauro Müller


O Governo de Lauro Müller realizou nessa segunda-feira (14) a entrega oficial das chaves para as famílias que foram beneficiadas com novas casas construídas por meio da Defesa Civil Estadual, em parceria com o município.


As construções das novas casas foram necessárias após o município sofrer com a enxurrada de janeiro de 2017, quando inúmeras famílias foram atingidas e algumas delas tiveram suas residências interditadas definitivamente. Nesta segunda, foram entregues três novas casas, sendo duas delas no Bairro Sumaré e uma no Bairro Içarense. Nas próximas semanas serão entregues mais três casas, desta vez, na localidade de Mina Nova.


“Este é um momento de grande significado para nossa gestão, pois estamos conseguindo amenizar o sofrimento dessas famílias que perderam suas casas. Desde janeiro do ano passado, que fomos atingidos por esta enxurrada, passamos acompanhar de perto o que estas famílias vieram, e hoje posso afirmar que o sentimento de toda nossa equipe é de missão cumprida ao ver o sorriso estampado no rosto destas famílias”, comemorou o prefeito Valdir Fontanella.


Cada casa modular possui 42,81 m2, sendo dividida em sala, cozinha integrada, dois dormitórios, banheiro, além da área de serviço externa. A fundação das unidades é feita no modelo "radier", uma laje de concreto armado em contato direto com o terreno que recebe as cargas oriundas dos pilares e paredes da estrutura.


Para o coordenador regional de Defesa Civil de Criciúma, Rosinei da Silveira, a ação representa uma conquista para os moradores no âmbito da segurança, já que tiveram que deixar suas casas após serem interditadas por apresentarem risco iminente, e o novo local possui toda a segurança para o bem estar de cada morador, destacou.


Entre as demais lideranças que estiveram presentes no ato de entrega estava o vice-prefeito Pedro Barp Rodrigues, o vereador presidente do Poder Legislativo, Luciano Leodato, a secretária de Assistência Social, Juliana Ramos Benedet, o coordenador municipal de Defesa Civil, José Geraldo da Conceição, além de outros secretários e servidores municipais.


 


Ascom/Lauro Müller


16/05/2018  às 08hs29