04/05/2017  às 16hs59

Tecnologia

Ferramenta auxilia internautas a encontrar menor preço em compras online

Desenvolvido em Santa Catarina o “Bitaas” é um verificador Instantâneo de menor preço e pode ser baixado gratuitamente


Foto: Reprodução Bitaas

Foto: Reprodução Bitaas

Com o intuito de colaborar com as pessoas que fazem frequentemente compras pela internet e assim fazê-las encontrar o produto mais barato de forma rápida e simples, o analista de marketing Davyson Carvalho e os amigos Carlos Eduardo - supervisor de Inbound Sales e Ricardo Barbosa Lima – presidente da MDO, desenvolveram uma extensão de navegador, ou uma ferramenta online, capaz de fazer essa classificação em segundos.

“É bem simples a função dela. Quando entramos em uma página online e selecionamos algum produto, nós não conseguimos saber se ele está sendo ofertado ali pelo menor preço e é exatamente isso que o Bitaas faz, ele te mostra se esse exato produto está com o menor preço e, se não, ele te leva rapidamente à loja em que o produto está sendo ofertado de forma mais ‘barata. É possível economizar muito com ele’”, disse o cofundador do projeto.

A iniciativa aconteceu em conversas entre os três amigos, hoje sócios, que em discussões sobre as possibilidades e necessidades de mercado viram a dificuldade que os clientes encontram na hora de fazer a pesquisa de preços na internet, onde por vezes a compra é adiada ou o cliente acaba levando o produto com um preço inacessível pelos inúmeros fatores que influenciam e dificultam a classificação de preços.

“Nós lançamos esse projeto sem nos espelhar em nada. Nunca havíamos visto algo nesse sentido, por isso vimos a necessidade de lançar a ferramenta. Depois, procurando, até achamos alguns aplicativos semelhantes, mas que ofereciam falhas ao indicar produtos mais baratos. Nosso diferencial ficou exatamente em trazer uma solução para esse problema, e oferecer aos usuários uma alternativa que realmente funcione”, explicou Cardoso.

A ferramenta que ganhou o nome de ‘Bitaas’ foi lançada há dois dias, em Florianópolis e já está disponível para dowloads de forma 100% gratuita. Para obtê-lo, o internauta precisa baixar a extensão pelo site: https://www.bitaas.com.br/, Ele funciona no navegador Google Chrome. 

Elariana Fernandes


04/05/2017  às 16hs59