14/08/2017  às 09hs10

Entretenimento

Festa do Colono de Turvo garante público recorde


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com excelentes motivos para comemorar e dados que traduzem a grandiosidade do evento, a Comissão Organizadora encerrou ontem, a 23ª edição da Festa do Colono em Turvo. Com público recorde, o evento reuniu 109 expositores e movimentou R$ 7,8 milhões em negócios realizados.

O desfile de tratores e máquinas também superou a última edição em número de participantes, reunindo 938 tratores e sete carretas. O vencedor foi da comunidade de São Felipe, que homenageou a moradora mais velha, dona Dozolina Just Manenti – ainda viva.

A praça de alimentação que esteve lotada durante os quatro dias do evento, movimentou aproximadamente R$ 278 mil reais e as oito entidades participantes serviram um total de 9.330 refeições, sendo a maioria pratos típicos da culinária local. A velocidade também teve espaço garantido no evento. A corrida de Jeep atraiu 40 pilotos e a 1ª edição da corrida de caminhões atraiu seis pilotos.

O esporte também teve destaque com o Pedala Turvo, que reuniu 160 ciclistas. O Moto Turvo contou com a participação de 200 trilheiros e o encontro de motos, mais de 600 motociclistas. A 15ª Arrancada de Tratores fez o público vibrar nas arquibancadas e reuniu 150 pilotos, número máximo de competidores. O festival de Paramotor coloriu o céu de Turvo com 32 pilotos que garantiram um espetáculo singular agradando o público presente.

 

Com informações do site DN Sul


14/08/2017  às 09hs10