25/10/2017  às 09hs26

Entretenimento

Festa do Produto Colonial começa sexta em São Martinho


Foto: Jornal Folha

Foto: Jornal Folha

São Martinho está nos preparativos para a 24ª Festa do Produto Colonial, que acontece de 27 a 29 deste mês, no Parque do Pavilhão do Produto Colonial.

O evento contará com dança, música, comida típica, resgatando as tradições herdadas dos imigrantes, tornando-se uma espécie de homenagem às culturas e etnias que colonizaram o município.

A mais tradicional Festa Alemã do Sul de Santa Catarina, a 24ª Festa do Produto Colonial encerra o calendário oficial das festas de outubro de Santa Catarina.

Serão três dias de muita animação com desfiles, apresentações folclóricas, campeonatos típicos, gastronomia, música e muito chope. “A 24ª Festa do Produto Colonial está sendo preparada com muito carinho, e tem o intuito de preservar e cultivar a tradição alemã, promovendo a integração entre todas as comunidades e, principalmente, a divulgação do município e dos produtos coloniais de nossos agricultores”, afirma a secretária de Turismo e Cultura, Ângela Sehnem Back.

O evento tem a organização da Prefeitura Municipal de São Martinho, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, e conta com apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca.

Na sexta-feira está programada a abertura oficial da festa, com a Feira do Produto Colonial, o Pavilhão Gastronômico e a Feira do Artesanato; e haverá a chegada do Bier Jeep com os mascotes da festa: o fritz e a frida, além da sangria do primeiro barril de chope e do show com a banda Lino’s.

No sábado, a abertura dos portões inicia às 10h, com o baile da Melhor Idade, animado pela Banda Rothenburg; haverá também o almoço típico colonial (Salão Beira Rio); a 3ª Mostra de Grupos de Danças Folclóricas Alemãs; o concurso “Oma´s Kuchen”; concursos culturais (serrador/lenhador); e a apresentação musical da Banda Humanação; encerrando com o baile/show animado pela Banda Cavalinho, Murilo & Gustavo e DJ Gringo, a partir das 23h.

No domingo, a abertura dos portões do Parque do Produto Colonial será às 9h. O desfile oficial inicia às 10h; a partir das 12h ocorre o almoço típico colonial, havendo no decorrer do dia o concurso “Chope em Metro” e a apresentação de várias bandas, com muita animação e música. A 24ª Festa do Produto Colonial encerra às 23h.

 

Com informações do Jornal Diário do Sul


25/10/2017  às 09hs26