14/08/2017  às 09hs02

Entretenimento

Festa do Vinho encerra com expectativas superadas e recorde de público


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de cinco dias de extensa programação, encerrou neste domingo, dia 13, a XVII Festa do Vinho, em Urussanga. O evento que iniciou na quarta-feira, dia 9, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, contou com shows regionais e grandes shows nacionais, gastronomia típica, exposições, além do vinho produzido no município. No domingo, as principais atrações foram Padre Juarez de Castro e às 22h, Henrique & Juliano.

“Ainda não contabilizamos os números já que ainda teremos show neste domingo, mas temos a certeza que será recorde de público de todas as festas. Houve uma grande movimentação na nossa economia. Pudemos perceber pelas conversas com as entidades que todas elas estão contentes, venderam bastante e este era o principal objetivo, que todas as entidades que trabalham de maneira voluntária tivessem o seu trabalho recompensado”, garante o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Odivaldo Bonetti.

Para o diretor do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Arnaldo Bez Batti, além da comercialização do nhoque feita pela instituição no parque, a venda do passaporte solidário (que exigia a doação de um quilo de alimento para a entidade ou R$ 5 para que não trouxesse no primeiro dia de acesso ao local), irá fazer uma grande diferença para o hospital. “Tivemos que refazer duas vezes o nosso nhoque devido a grande procura durante os dias da festa. Só com o passaporte solidário, contando até sábado, já que ainda não contabilizamos os números de domingo, já tinham sido arrecadados 11 toneladas de alimentos. Os valores em dinheiro ainda não foram avaliados, porém temos a certeza que farão uma grande diferença para a nossa instituição”, garante Bez Batti.

A segurança dentro do parque também foi outro fator considerado positivo pelo presidente da CCO. “Não tivemos nenhum incidente dentro do parque. As pessoas vieram com energia positiva, para se divertir. Toda a estrutura funcionou, a programação foi 100% cumprida. Só temos a agradecer. A Comissão Central Organizadora foi recompensada pelo seu trabalho voluntário com o sucesso desse evento”, garante Bonetti.

Para o prefeito Gustavo Cancellier, o grande público em todos os dias da festa simboliza a aprovação do evento. “Segundo o que disse o Padre Juarez de Castro durante o show neste domingo, nós temos que acreditar, confiar em Deus que nada está perdido. Nós vimos se materializar algo que foi pensado no começo do ano, quando se teve a ideia de fazer a Festa do Vinho anual . Muitas pessoas eram contra, até em função da situação econômica do município, mas nós conseguimos encontrar uma maneira que desse para fazer a festa, que ela fosse um sucesso e que também nós tivéssemos um retorno econômico. Então, unindo o público recorde, com as associações, entidades e a população contente, a Administração Municipal e a Comissão Central Organizadora só tem a agradecer por este grande evento”, garante o prefeito Gustavo.

A XVII Festa do Vinho foi uma realização da Prefeitura Municipal de Urussanga e Comissão Central Organizadora (CCO) em parceria com as empresas Cardial Feiras e Eventos, Bem Promoções e X9.

 

Colaboração: Jéssica Pereira/Assessoria de Imprensa


14/08/2017  às 09hs02