26/12/2017  às 18hs29 - Atualizado em 26/12/2017  às 19hs07

Entretenimento

Festival de Reis é realizado pela primeira vez, em Lauro Müller

O evento contou com um público significativo e animou junto as festividades de final de ano


Ana Cristina Durante Lunardi

Ana Cristina Durante Lunardi

Depois de um evento premiado de sucesso, o Ação Criança especial de Natal, a Rádio Guarujá em parceria com a Rádio Machadinho FM, o Jornal JH e o Portal Ligado no Sul promoveram no dia 23 de dezembro, o 1º Festival de Reis.

O evento foi realizado em Lauro Müller, na praça Henrique Lage, às 17 horas, e reuniu 5 grupos de Terno de Reis da região, que disputaram uma premiação de mais de R$ 2 mil em dinheiro.

O grupo Estrela Guia da cidade de Jaguaruna conquistou o primeiro lugar do festival, o segundo campeão foi o grupo Santa Otília da cidade de Orleans, e o terceiro lugar foi para o grupo da Família Acordi da cidade de Lauro Müller. Participaram também os grupos do Sr. Nestor Silva de Lauro Müller e Pacheco de Sombrio.

Segundo o diretor-proprietário da Rádio Guarujá, Ramiris Fontanella, a ideia do projeto e manter viva a tradição do movimento folclórico dos Santos Reis. “Nossa região ainda mantém viva essa cultura da festa de reis. O que nós queremos é manter essa chama acesa, difundido o movimento para que se fortaleça ainda mais”, destaca.

Sobre o Dia de Reis

A Festa de Santos Reis é uma manifestação cultural religiosa festiva e classificada, no Brasil, como folclore; praticada pelos adeptos e simpatizantes do catolicismo, no intuito de rememorar a atitude dos Três Reis Magos — que partiram em uma jornada à procura do esconderijo do Prometido Messias (O Menino Jesus Cristo) — para prestar-lhe homenagens e dar-lhe presentes.

O evento tem o apoio de: Cooperativa Auriverde, Serra Spri e Comercial Caciatori.


26/12/2017  às 18hs29