12/11/2017  às 10hs13

Entretenimento

Festival divulga produção de cervejas artesanais

Mais de 40 estilos da bebida estarão disponíveis no evento, que inicia às 10h deste sábado, no Parque Aquático Sandrini, nas Termas da Guarda. Oito produtores da região participam do encontro


Estrutura foi montada no Parque Aquático Sandrini - Foto: Fogaça Comunicação/Divulgação/notisul

Estrutura foi montada no Parque Aquático Sandrini - Foto: Fogaça Comunicação/Divulgação/notisul

Tubarão recebe neste sábado o 1º Festival Sul Catarinense de Cerveja Artesanal. O evento inicia a partir das 10h, no Parque Aquático Sandrini, nas Termas da Guarda. Mais de 40 estilos de cervejas de oito produtores da região estarão disponíveis ao público, entre elas as cervejarias Amante, Cambirela, Big Jack, Laguna Craft Beer, Lohn Bier, Boni Facius, Urutau e Baly Bier. 

“A primeira diferença que procuramos em relação aos outros eventos foi de não cobrar ingresso, para que toda família pudesse desfrutar de um dia diferente. Já realizamos alguns eventos pela região, mas este será o maior de todos”, destaca o presidente do Núcleo Serra-Mar de Cervejas Artesanais, Rafael Amante.

No evento as pessoas poderão conhecer as cervejarias da região, provar os diversos estilos oferecidos, levar para desfrutar em casa e conversar com os produtores. A expectativa é de que passem pelo festival mais de quatro mil pessoas. Além da variedade de bebidas, o público poderá aproveitar os shows de bandas e grupos locais, gastronomia variada e muitas atrações na estrutura montada com mais de mil metros quadrados. Também será feita, durante todo o dia, uma “brassagem”, que é o processo de fabricação de cerveja. 

Na região, aproximadamente 16 cervejarias compõem o núcleo de produção artesanal. Mesmo com a crise que atingiu o país nos últimos tempos, o setor é um dos que mais crescem no Brasil. No Estado, o segmento também tem muito para se expandir. “Estamos falando de modelo de negócio, inovação, empreendedorismo e qualidade de vida”, diz Amante.

Lei aprovada
Dia Municipal da Cerveja Artesanal
Com a aprovação da Lei que institui o Dia Municipal da Cerveja Artesanal, proposta pelo suplente Matheus Madeira, que exerceu a vereança nos últimos 30 dias, Tubarão entra para o calendário estadual de eventos cervejeiros. “Muitos ainda acham uma brincadeira, mas isso é um negócio, e proporcionalmente as cervejarias artesanais empregam por litro produzido mais pessoas que as cervejarias industriais. Além disso, temos famílias que hoje vivem só disso, gerando emprego e renda para a economia local”, afirma Amante.

Com informações do Portal Notisul


12/11/2017  às 10hs13