11/10/2014  às 09hs22

Religião

Fiéis são esperados em Treze de Maio

No dia de Nossa Senhora Aparecida, os católicos devem lotar a comunidade onde está localizada a estátua de 13 metros de altura


Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

Uma romaria de católicos é esperada neste domingo, em Treze de Maio. No dia da padroeira do Brasil, cerca de 50 mil pessoas são aguardadas no santuário de Nossa Senhora Aparecida, onde está localizada a estátua da santa de 13 metros de altura. O monumento, construído há 15 anos, é considerado um dos maiores do Brasil.

A peregrinação até o santuário começa bem cedo. Ainda durante a madrugada, diversos grupos saem de cidades vizinhas. Em caminhada, os fiéis compartilham orações. O local é destino de religiosos e muitos curiosos,  pessoas que ainda não conhecem o principal ponto turístico do município.

O trajeto até o alto do morro tem aproximadamente 500 metros. Durante o dia, católicos de várias partes de Santa Catarina deverão passar pela cidade. No lugar, além das comemorações religiosas, a organização da festa disponibilizará almoço ao público. Os bilhetes serão vendidos no local e o churrasco servido no salão paroquial da Igreja Matriz. A expectativa é de que a movimentação se estenda até a noite deste domingo. 

Notisul


11/10/2014  às 09hs22