04/05/2018  às 13hs47 - Atualizado em 04/05/2018  às 14hs10

Esportes

Finais do Suíço 4-S têm início neste sábado

Comunidade de Rio Laranjeiras, em OR recebe as partidas.


Foto: Rodolfo Devilla

Foto: Rodolfo Devilla

Estão definidos todos os finalistas do Campeonato de futebol suíço dos Clubes 4-S/2018. Agora em duas partidas nas categorias ‘Feminino’, ‘Veteranos’ e ‘Livre’, serão conhecidos os campeões desta edição. A seguir, comentários a respeito dos jogos-de-volta da fase semifinal:

Categoria ‘Livre’ - Rio Capivaras Alto 3x2 Rio Novo. Na ida, Capivaras já havia vencido e mais uma vez, derrotou o Rio Novo e com isso, alcança a sua terceira final consecutiva. Campeã em 2016 e vice no ano passado, busca mais um título. Com Felipe de volta ao time, a equipe ganhou em qualidade no meio-campo e antes de abrir o placar num golaço de João Paulo, que driblou três marcadores e tocou por cima do goleiro, Henrique salvou o time de LM em cima da linha, num chute de Adriano. Em seguida, o Rio Novo empatou com Henrique. Já no 2º tempo, numa bobeada da defesa, Zé Augusto fez para Capivaras e de canhota, Edinaldo marcou o terceiro gol. No finalzinho, Adriano descontou.

Categoria ‘Livre’ – Rio das Furnas 5x1 Invernada. Um, dois, três, quatro, cinco. Em noite pra lá de inspirada de Alex, os atuais campeões se garantiram em mais uma decisão. A equipe de Rio das Furnas venceu a Invernada e agora, mira o bi-campeonato. O jogador Alex marcou os cinco gols de Furnas; Adriano descontou. “Pediu música” e tirou onda, hein Alex. Que fase!

Categoria ‘Veteranos’ - Rodeio da Anta 2x4 Rio das Furnas. A exemplo do ‘Livre’, também no “vetéra” Furnas está na final. O duelo frente ao Rodeio começou equilibrado. Porém, ainda no primeiro tempo, com dois gols de “Nego”, Furnas largou na frente. Já na etapa final, o Rodeio voltou disposto a empatar e meio que abafou o adversário. Criou oportunidades, mas não fez. E numa trapalhada da defensiva, Sid roubou a bola e marcou o terceiro. Em seguida, Edésio “frango”, que havia desperdiçado duas ótimas chances anteriormente, se redimiu e fez o seu. Já no finalzinho, Laércio e Márcio ainda descontaram.  

Categoria ‘Feminino’- Rio Capivaras Alto 2x0 Boa Vista. A partida iniciou bem tranqüila, com as duas equipes não muito inspiradas. Aos 10 minutos, Cleimar (BV) arriscou de fora e Jadna defendeu. Pelos lados de RCA, Cimara tentava algo, principalmente nas jogadas individuais. Aos 15, Fernanda abriu o placar para Capivaras, tocando na saída de Tainara. Ainda deu tempo para Siça (BV) arriscar de longe e quase empatar. No segundo tempo, o panorama foi o mesmo, ou seja, a Boa Vista meio que de maneira desorganizada, buscando empatar; por sua vez, Capivaras queria o contra-ataque para “matar o jogo”. Aos 18 minutos, Cleimar fez boa jogada e mais uma vez Jadna evitou o gol. Aliás, a goleira de RCA fez boa partida e foi peça fundamental no resultado. E já no finalzinho, de novo Fernanda marcou o segundo gol e deu números finais a partida.

“1º JOGO” EM LARANJEIRAS.

Neste sábado, 5 a partir das 16h na comunidade de Rio Laranjeiras, em Orleans serão realizadas as partidas de ida das decisões, bem como a disputa do terceiro lugar na categoria ‘Livre’.

Atenção para a ordem dos jogos:

Invernada x Rio Novo (3º lugar – ‘Livre’);

Rio Capivaras Alto x Rio Novo (título - ‘Feminino’);

Rio das Furnas x Rio Belo (no ‘Veteranos’) e por fim,

Rio Capivaras Alto x Rio das Furnas (no ‘Livre’).


 


04/05/2018  às 13hs47