08/01/2018  às 13hs43

Saúde

Funcionários do Hospital Florianópolis paralisam novamente as atividades


Foto: SindSaúde/Divulgação

Foto: SindSaúde/Divulgação


Os trabalhadores do Hospital Florianópolis vinculados à Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) paralisaram os atendimentos na unidade de saúde nesta segunda-feira (8). Eles reclamam de atraso nos salários. Os atendimentos de urgência e emergência para adultos estão mantidos, como mostrou o Jornal do Almoço. Já os atendimentos emergenciais para crianças estão suspensos.


O G1 aguardava retorno da SPDM e da Secretaria de Estado da Saúde sobre a situação até a publicação desta notícia.


Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde Público Estadual e Privado de Florianópolis e Região (SindSaúde), o salário deveria ter sido pago no sábado (6). Em dezembro, eles também fizeram uma paralisação pelo mesmo motivo.


Em novembro, o governo anunciou rompimento com a SPDM. Com isso, os profissionais temem que haja demissões.


“O Sindicato espera que, se for o caso de um novo rompimento de contrato, a SES, desta vez, planeje a transição para garantir o cumprimento dos direitos das trabalhadoras e trabalhadoras, bem como a recontratação de todos os profissionais por uma eventual nova administradora, garantindo também que não haja interrupção dos serviços e que a população não fique prejudicada”, informou o Sindsaúde.


 


Com informações do site G1 SC


08/01/2018  às 13hs43