06/12/2019  às 17hs22

Esportes

Garoto orleanense conquista vice-campeonato nacional de Cubo Mágico

Resultado fez com que saltasse para o quarto lugar no ranking sul – americano.


Créditos das fotos: Escola Meta e Internet (a do cubo).

Créditos das fotos: Escola Meta e Internet (a do cubo).


Vice-campeão nacional. O aluno do Centro Educacional Meta, de Orleans, Gustavo Laurentino Galvani sagrou-se vice-campeão brasileiro de Cubo Mágico, ao participar dias atrás no município de Criciúma/SC, do 7º Campeonato Brasileiro da modalidade. O resultado ainda rendeu ao garoto de 12 anos de idade a quarta colocação do ranking da América do Sul. Já a segunda posição no nacional foi alcançada em pouco mais de 30 segundos, na categoria '3x3x3 com os pés' (Gustavo não possui os braços e de acordo com sua mãe, Jucemara, informação essa que lhe foi repassada pelos médicos, houve uma falha genética na distribuição das células).


Competidores de todo o país se fizeram presentes na ocasião e Gustavo competiu em oito disputas.


Devido ao ótimo desempenho, foi convidado para participar de uma competição que será realizada pela Associação Mundial de Cubo Mágico, entre os dias 14 e 15 de dezembro na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo. Porém, os custos para a viagem são altos, dentre outras despesas, e a família segue buscando auxílio no setor público e/ou privado.


Interessados (as) em contribuir podem entrar em contato através do número (48) 99621-9678.


A RESPEITO DO CUBO MÁGICO.


O Cubo de Rubik, também conhecido como cubo mágico, é um quebra-cabeça tridimensional, inventado pelo húngaro Ernő Rubik em 1974. O inventor demorou um mês para resolver o cubo pela primeira vez. O brinquedo tornou-se um ícone da década de 80, período em que foi mais difundido.


Em geral, é confeccionado em plástico e possui diversas versões, sendo a versão 3x3x3 a mais comum, composta por seis faces de seis cores diferentes, geralmente com arestas de 5,7cm cada. Outras versões menos conhecidas são a 2x2x2, 4x4x4 e a 5x5x5.


O Cubo Mágico é considerado um dos brinquedos mais populares do mundo, atingindo um total de 900 milhões de unidades vendidas.


06/12/2019  às 17hs22