16/04/2018  às 11hs12

Educação

Gincana Literária envolve alunos da rede municipal em projeto inédito em Lauro Müller


A Secretaria Municipal de Educação de Lauro Müller realizou nesta segunda-feira (16) a abertura do Projeto “Gincana Literária”, que envolve todas as unidades de ensino do município, desde o infantil até o ensino fundamental II.

Conforme a secretária da pasta, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fotanella, nesta segunda todas as unidades tiveram atividades diferenciadas a fim de marcar o projeto que continuará ao longo do ano letivo. O principal objetivo é o livro, para que possa trazer a amplitude de vocabulário à ampliação de conhecimento, conhecendo outro mundo a partir da primeira página, onde a fantasia, os sonhos, a cultura e a felicidade se encontrem a partir de ações metodológicas criativas e inovadoras.

“Com isso, vamos oportunizar aos educandos, por meio de desafios, o gosto pela leitura e construção e reconstrução de sua própria aprendizagem, estimulando a leitura de diferentes gêneros literários e promovendo assim, atividades que despertem o desejo de ler e levar à descoberta do prazer conhecendo os escritores e sua importância para a literatura brasileira”, registrou Heloisa.

Integrado ao projeto “Gincana Literária” as escolas recebem também o “Soletrando”, destinado aos alunos do 5º ao 9ºano. O objetivo é de sensibilizar os alunos para a importância da escrita ortográfica correta, visando a formação de cidadãos capazes de comunicar-se de maneira efetiva em todos os setores da sociedade.

O "Soletrando", busca conscientizar a criança da importância da escrita correta, como meio para ampliar seu conhecimento, facilitando sua comunicação e formando a base para o próprio processo de aprendizagem, por meio de uma competição saudável. O “Soletrando” é uma das atividades de destaque dentro do projeto “Gincana Literária”, sendo executado durante todo o processo até o final onde sairá um finalista de cada escola e a grande final será feita na 2ª feira do livro, que irá acontecer na primeira semana do mês de novembro.

Colaboração: Ascom Prefeitura de Lauro Müller


16/04/2018  às 11hs12