01/10/2017  às 12hs04

Política

Governo de Lauro Müller homenageia participantes do Programa Família Acolhedora

Elas foram recepcionadas pelo prefeito Valdir Fontanella, pelo secretário de Assistência Social Ronaldo da Silva, pela assistente social Adriana Antunes Rita e pela psicóloga Juliana Ramos Benedet.


Divulgação

Divulgação

Membros de 15 Famílias Acolhedoras participaram de um encontro realizado na última quinta-feira (28), no auditório do Paço Municipal de Lauro Müller. Elas foram recepcionadas pelo prefeito Valdir Fontanella, pelo secretário de Assistência Social Ronaldo da Silva, pela assistente social Adriana Antunes Rita e pela psicóloga Juliana Ramos Benedet.

Juliana explica que o intuito foi homenagear as famílias que já fazem parte do programa e também sensibilizar novas famílias, que foram convidadas a participar, para se cadastrar posteriormente.

O Programa Família Acolhedora visa oferecer proteção integral às crianças e adolescentes de 0 a 18 anos que tiveram seus direitos violados e foram afastados da família de origem mediante determinação judicial. Elas são encaminhadas para este programa para serem inseridas ao convívio de uma família acolhedora, através de uma medida protetiva e provisória, não podendo a família acolhedora candidatar-se a adotar a criança ou adolescente acolhido.

“Vocês estão contribuindo para a formação de futuros cidadãos, por meio de vínculos familiares e com o convívio com pessoas exemplares. Sabemos que é um compromisso muito grande. Hoje, na Secretaria de Assistência Social, fazemos questão de fortalecer este projeto, juntamente com vocês”, reforçou o secretário da pasta.

Em seu discurso, o prefeito reafirmou o compromisso assumido no intuito de fortalecer as políticas sociais do Município, visando sempre oferecer melhores condições, principalmente àqueles que mais precisam. Neste caso, as crianças e jovens. “É um momento de reconhecer a atuação das famílias, por sua coragem e por darem o melhor de si, por dar amor, carinho e afeto para essas pessoas em um dos momentos mais difíceis de suas vias e estarem dispostos a acolhê-las quando mais precisam de amparo e proteção”, destacou.

As famílias interessadas devem entrar em contato com o Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Orleans, área central de Lauro Müller. O contato pode ser feito também pelo e-mail creaslauromuller@gmail.com e pelos telefones (48) 3464-4780 e (48) 3464-3122.


Colaboração: Assessoria de Comunicação – Governo do Município de Lauro Müller


01/10/2017  às 12hs04